in ,

Acusado de estuprar crianças, Raulzito chegou a se hospedar na casa de vítima

De acordo com a investigação, o influenciador digital conquistou a confiança da família inteira

O youtuber e gamer Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, foi preso na última terça-feira (27). Ele está sendo acusado por dois casos de estupro de vulnerável em Florianópolis, Santa Catarina.

Conhecido por transmitir vídeos comentando jogos, como ‘Fortnite‘, a investigação acredita que ele atraía crianças e adolescentes prometendo ‘agenciá-los’ e garantir sucesso no universo gamer.

Veja também:
Ela pulou de um prédio para fugir de um estupro e está reaprendendo a andar

As investigações apontam que ele chegou a conquistar a confiança de toda a família de uma das vítimas. Ele teria presenteado os familiares com passagens aéreas e os hospedou em sua própria casa.

Em uma ocasião no primeiro semestre de 2021, ele também visitou a cidade do Rio de Janeiro e se hospedou na casa da vítima e da família.

“Ele se aproveitava da confiança adquirida com os pais e quando ficava sozinho praticava os abusos, revelou o delegado Adriano França.

Acusações contra Raulzito

Mães de duas crianças menores de 12 anos de idade procuraram a polícia acusando Raulzito de abuso sexual e estupro. Há suspeita de que outros tenham sido vítimas do influenciador.

“Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, informou a delegacia.

Segundo as investigações, ele entrava em contato com menores de idade entre 10 e 14 anos, geralmente atores mirins, brancos e de cabelos longos, oferecendo gerenciamento de carreira para se tornarem ‘famosos’ nas redes sociais entre o público que curte games.

Os crimes teriam ocorrido em fevereiro e maio deste ano nas cidades de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). Raulzito foi preso em Florianópolis (SC) pela polícia do Rio de Janeiro e deve permanecer em prisão temporária por 30 dias.

Veja também:
Anitta fala pela primeira vez sobre estupro que sofreu aos 14 anos

Quem é Raulzito?

Raulzito tem 145 mil inscritos em seu canal no YouTube, além de 208 mil seguidores no Instagram e 118 mil na plataforma de games, Twitch.

O visual dele faz jus ao sucesso que ele faz com crianças e adolescentes na internet. Ele pintou a barba de rosa quando alcançou 50 mil inscritos e o cabelo de azul, quando chegou a marca de 100 mil.

Além da carreira com sucesso reconhecido nas redes sociais, Raulzito também fazia parte do elenco do SBT Games, onde cobria games e esportes no canal.

Contudo, após notícia sobre a investigação e prisão do youtuber, nesta terça-feira (27), ele foi desligado da equipe.

Confira a nota emitida pela emissora de Silvio Santos à imprensa:

O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito‘, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).”

Após acusação de pedofilia, polícia faz busca e apreensão na casa de PC Siqueira

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

Ashton Kutcher

Viih Tube? Ashton Kutcher, Mila Kunis e filhos não tomam banho todos os dias

nicole bahls

Após vídeos de traição, Nicole Bahls diz que fim do casamento foi ‘livramento de Deus’