in ,

Ex-funcionário processa Globo por causa das brincadeiras de Faustão

Ao vivo, o produtor do ‘Domingão do Faustão’ era chamado de ‘galinha’ e ‘mulherengo’ constantemente pelo apresentador

Um ex-produtor do programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo, está processando a emissora. Renato Oliveira Cardoso ficou mais conhecido como Renatinho e era alvo de chacota constante do apresentador Fausto Silva, o Faustão. Por causa das brincadeiras, ele alega que sofreu danos morais, incluindo o divórcio com sua ex-esposa.

O processo já tramita na Justiça há quatro anos e Renato alega que era chamado, todos os domingos, de “galinha” e “mulherengo”, entre outros sinônimos. Além disso, Faustão dizia que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”.

Para ele, as declarações de Faustão, que eram feitas ao vivo e transmitidas nacional e internacionalmente, eram difamatórias e ocasionavam inúmeras brigas com sua mulher. Ele atribui às brincadeiras a culpa pelo pedido de divórcio da esposa, que não acreditava em suas explicações.

“Além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, escreve um trecho processo.

Veja também:
Racismo? Comentário de Faustão sobre Dandara Mariana gera polêmica na web

Em outra parte do documento, Renatinho afirma que chegou a pedir para Faustão parar com as brincadeiras, mas obteve uma resposta negativa e grosseira. De acordo com ele, o apresentador teria dito que iria continuar e que, caso ele estivesse insatisfeito, que pedisse demissão da atração ou da emissora.

Também de acordo com o processo, o produtor foi demitido por Faustão em 2011 e passou a trabalhar no núcleo de dramaturgia. Depois disso, saiu da emissora no ano seguinte. Ele trabalhou na TV Globo durante 14 anos, entre 1998 e 2012.

O processo foi movido contra a TV Globo e Faustão não é réu neste caso. A Justiça não concedeu o pedido de dano moral e os advogados entraram com recurso, que também foi negado.

Veja também:
Zezé di Camargo posta indireta para Zilu após ser processado pela ex-mulher

Comente com o Facebook
assaltante

Assaltante beija cabeça de idosa e não aceita dinheiro dela; veja vídeo

juliana paes

Juliana Paes erra pronúncia e faz Maria da Paz dizer palavrão em ‘A Dona do Pedaço’