in ,

É crime! Sapo-cururu é encontrado com a boca colada em cidade de São Paulo

Segundo biólogo especialista, a prática é considerada maus-tratos e crime ambiental

Fotos: Reprodução/Apiaienses Bravos

Um sapo-cururu (de nome científico Rhinella ictérica) foi encontrado com a boca colada na última terça-feira (13) em Apiaí, cidade do interior paulista.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Segundo informações dos moradores, o anfíbio estava inchado e sem conseguir respirar direito. Um biólogo entrevistado pelo ‘G1’ esclareceu que a prática é considerada maus-tratos e crime ambiental.

Essa não é a primeira vez que encontram um sapo assim na mesma cidade. Bruno Henrique Dias França, de 21 anos, contou que o tal sapo foi encontrado na última terça (13) no quintal da casa da prima dele, no bairro Pinheiros.

Veja também:
Vídeo: família tem casa invadida e quatro cobras píton são retiradas do local

Ele foi chamado para tentar descolar a boca do animal. Segundo Bruno, usaram uma ‘super cola’ para colar a boca do sapo. A razão ainda é desconhecida. Existem alguns rituais de magia negra em que isso é feito, mas nenhuma informação oficial foi divulgada sobre este caso.

“É comum aparecer sapo com a boca colada por aqui. Já é a terceira vez que vejo. Na primeira vez, o sapo estava com a boca costurada, e na segunda também estava com cola, e a gente conseguiu descolar”, disse o rapaz ao ‘G1’.

De acordo com o biólogo Thiago Malpighi, caso alguém encontre um animal silvestre nessas condições, é preciso estar ciente de como agir.

Se o animal estiver em vida livre, a pessoa deve encaminhá-lo a um centro de triagem de animais silvestres, além de acionar os órgãos ambientais locais para o resgate.

Caso o animal seja encontrado em cativeiro, a Policia Militar Ambiental deve ser acionada. “Tal conduta caracteriza maus-tratos e crime ambiental“, ressaltou o especialista.

“O animal com a boca colada, obviamente, não tem condições de desempenhar adequadamente seu comportamento, ocorrendo, portanto diversos prejuízos ao bem-estar, incluindo alterações comportamentais e físicas importantes, podendo levar o animal relativamente rápido ao óbito, explicou o biólogo ao ‘G1’.

Sapo
Foto: Canva
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Cãozinho que sofria maus tratos é adotado e aprende até a confiar nos irmãos

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann sobre ser anônima nos EUA: ‘aprendi a lavar privada’

goleiro bruno

Goleiro Bruno faz vaquinha para pensão do filho e ‘some’ com a grana