in , , ,

Uber Comfort: função que obriga motorista a não conversar é criticada na web

A partir de novembro, os usuários brasileiros do aplicativo poderão optar por uma viagem ‘sem conversas’, além de outros luxos

A Uber anunciou, nesta segunda-feira (7), que vai disponibilizar uma nova categoria de corridas no Brasil. Para aqueles que gostam de viagens “mais confortáveis”, a Uber Comfort permite a solicitação de carros mais espaçosos, decida a temperatura do ar condicionado a seu gosto e até mesmo peça para que o motorista faça a viagem em silêncio.

A novidade, no entanto, não foi bem aceita por parte dos internautas brasileiros, que criticaram o lançamento por meio das redes sociais.

Uber Comfort

O Uber Comfort foi lançada em julho nos Estados Unidos e, agora, chega ao Brasil a partir de novembro. As mesmas funcionalidades também passarão a constar na categoria de luxo Uber Black, já vigente no país desde 2014.

Veja também:
Kylie Jenner é criticada nas redes após ostentar carro de R$ 12 milhões

“Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, esclarece, em nota, a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

A partir do dia 21 de novembro, o Uber Comfort vai substituir o Uber Select, categoria intermediária entre os carros de luxo e as viagens mais cotidianas do UberX (a categoria mais simples). A empresa ainda não definiu como serão as tarifas específicas do Uber Comfort por aqui. No exterior, as viagens custam entre 20% e 40% mais caras que as do UberX.

Ao solicitar uma viagem no Uber Comfort, o usuário poderá selecionar as preferências diretamente no aplicativo e elas serão enviadas ao motorista parceiro, que deixará o carro ao gosto do cliente antes mesmo da viagem começar.

O Uber Comfort também poderá ser feito apenas por motoristas com número de viagens e avaliação média mínimas. Nos EUA, por exemplo, só pode oferecer corrida neste modo o condutor que tiver avaliação superior a 4,85 estrelas.

Veja também:
Desodorante? Embalagem de nova Skol Beats feita com Anitta vira piada na web

A repercussão

Nesta segunda-feira (7), o nome do Uber Comfort entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. A novidade não foi bem aceita pelos usuários brasileiros, que consideraram a opção de pedir que o motorista se mantenha em silêncio como “falta de educação e respeito”.

Um usuário chamou de “desumanizante” a prática de obrigar o motorista a trabalhar sem o direito de falar. Confira mais reações de internautas indignados com a novidade:

Comente com o Facebook
kylie jenner

Kylie Jenner é criticada nas redes após ostentar carro de R$ 12 milhões