in ,

Vacina contra a Covid-19 tem resultado positivo após testes em humanos

Caso descubra-se que a vacina é bem-sucedida, há previsão para distribuição ainda em 2020

A empresa de biotecnologia BioNTech, em parceria com a farmacêutica Pfizer, está tentando desenvolver uma vacina contra a Covid-19 – infecção respiratória causada pelo novo coronavírus. Agora, o fármaco apresentou os primeiros resultados positivos após testes em humanos.

A vacina foi bem tolerada em estágio inicial dos testes, de acordo com informações divulgadas pelas empresas nesta quarta-feira (1º).

O coronavírus já infectou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, chegando a matar cerca de 500 mil. 17 vacinas estão sendo testadas no momento, delas, esta é a quarta a apresentar bons resultados em testes iniciais com humanos.

A BioNTech afirmou que os testes de duas dosagens da vacina “BNT162b1” em 24 voluntários saudáveis mostraram que, após 28 dias, os pacientes desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.

“Esses primeiros resultados de testes mostram que a vacina produz atividade imune e causa uma forte resposta”, disse o co-fundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

A Pfizer diz que “caso o estudo de segurança e eficácia seja bem-sucedido e a vacina receba aprovação regulamentar, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021”.

Comente com o Facebook
mayra cardi

Após barraco com Arthur Aguiar, Mayra Cardi sofre ‘alergia emocional’

didi e dedé

Dedé Santana afirma que nunca se desentendeu com Renato Aragão: ‘conversa fiada’