in ,

Varíola dos Macacos: ator erótico mostra evolução de feridas após se infectar

O norte-americano Silver Steele compartilhou a evolução do seu caso nas redes sociais

Fotos: Reprodução/Instagram

O ator pornô norte-americano Silver Steele se infectou com a Varíola dos Macacos, doença que tem atingido cada vez mais pessoas do mundo todo e tem preocupado as autoridades globais.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

E, para a surpresa de seus seguidores, ele começou a compartilhar no Instagram fotos da evolução das feridas que a doença causou em sua boca.

Silver Steele contou que começou a perceber os primeiros sintomas da Varíola dos Macacos, ou Monkeypox, no início de julho.

Veja também:
Lembra dela? Stephany Rosa, a 'Bêbada de Curitiba', morreu após grave doença

Ele vive em Houston, no Texas, e compartilhou através da internet que no dia 11 de julho notou o surgimento de pequenas manchas brancas, que mais pareciam espinhas, ao redor de sua boca. “Achei que fossem queimaduras de navalha”, declarou ele.

Conforme os dias foram se passando, Silver Steele viu que as manchas se transformaram em grandes bolhas vermelhas que só foram piorando cada dia mais.

“Nem todo mundo apresenta sintomas exatamente da mesma maneira, mas me disseram que o meu caso é um exemplo ‘clinicamente perfeito’“, contou o ator em conversa com amigos.

Ainda na web, Silver aproveitou a visibilidade para fazer um apelo para que as pessoas não discriminassem àqueles que se infectaram com a varíola dos macacos.

“Só estou pedindo a todos que sejam um pouco mais compassivos e entendam que, se é difícil olhar de fora [para as feridas que ele tinha na boca], imagine como é tê-las”, afirmou Silver.

Além das feridas, a doença traz sintomas como dores no corpo, febre, inchaços e linfonodos. Assim como exaustão, calafrios e dor de cabeça.

Silver Steele contou também que chegou a perder 14,5 kg durante o período em que ficou infectado pela doença. E começou a “se sentir humano novamente” por volta do 18º dia, no final da quarentena que ele precisou cumprir em casa.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Varíola dos Macacos é transmitida pelo contato com os fluídos corporais de lesões na pele, ou nas superfícies internas de mucosas, como a boca e a garganta.

Além disso, gotículas respiratórias também podem levar a doença, por isso é necessário atenção com o compartilhamento de objetos pessoais. Um estudo divulgado em julho disse que 95% das infecções de Monkeypox ocorreram durante o contato sexual.

Mas apesar disso, a Varíola dos Macacos não é considerada uma infecção sexualmente transmissível (IST), pois não foi encontrado vírus ativo no sêmen dos pacientes.

Trata-se da primeira vez que a doença se espalha em larga escala, fora do continente africano. Contudo, felizmente, a taxa de mortalidade da Varíola dos Macacos é baixa – de 1 morte a cada 100 casos.

Confira a postagem de Silver Steele mostrando a evolução das feridas:

Silver Steele
Fotos: Reprodução/Instagram
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Rafa Kalimann contrai grave doença em Moçambique e retorna às pressas ao Brasil

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

claudia jimenez e rodrigo phavanello

Rodrigo Phavanello diz que sofreu preconceito por namorar Claudia Jimenez

Rafael Ilha - Gugu

Rafael Ilha é acionado na Justiça por duvidar da causa da morte de Gugu