in

Veja 10 campanhas publicitárias que geraram polêmica nas redes sociais

Em casos recentes, internautas apontaram racismo, machismo e falta de representatividade

Prefeitura de São Paulo

No Carnaval de 2017, a Prefeitura de São Paulo fez uma campanha por menos violência durante o feriado. Entretanto, para a maioria dos internautas, as postagens em redes sociais foram completamente infelizes. O texto, grafado ao desenho de uma mulher durante um bloco de carnaval, é acompanhado da legenda: “Bater de frente não tem que ser só tiro, porrada e bomba. O negócio é deixar pra lá e sambar na cara da sociedade, porque briga no carnaval não está com nada. Aproveite para marcar a sua amiga “Jéssica” e avisar que agora é só paz, amor e folia! #ExisteFoliaEmSP #CarnavalSemAssédio”.

A paródia do meme [“Acabou, Jéssica?”, frase dita em 2015, durante uma briga entre duas meninas de uma escola mineira, que viralizou após ser divulgada na internet], como também do hit “Beijinho no ombro”, da cantora Valesca Popozuda, foi considerada no mínimo infeliz por muitos seguidores da página, que fizeram comentários repudiando a campanha. No entendimento dos internautas, a mulher não deve ser pacata frente às violências sofridas em festas ou no dia a dia.

Após a polêmica, o órgão público criou novas campanhas e fez um pedido de desculpas. “A Prefeitura de São Paulo repudia qualquer atitude de assédio, agressão ou violência e incentiva as vítimas a não se calarem, além de apoiar a iniciativa do Catraca Livre chamada “Carnaval Sem Assédio”, dizia o texto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Clique na seta para ver o próximo da lista

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Mãe surta durante coreografia sexy da filha: “Thifany, desce daí agora”

Site compara seu salário anual com os das Kardashians; veja