in ,

Vídeo: ativista distraída é atacada durante tourada na Espanha

A mulher usava o celular quando foi surpreendida pelo touro, que violentamente a atacou

Fotos: Reprodução/Twitter

Um caso chocante aconteceu em Madrid, na Espanha, durante uma tourada no último sábado (26). Uma ativista foi atacada por um touro e o momento foi capturado em vídeo, gerando grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece usando seu celular e claramente distraída quando o touro a surpreende violentamente.

O animal estava correndo pela rua e, após derrapar e cair ao virar uma esquina, voltou e atingiu uma mulher, que estava olhando para o celular. Nas imagens, é possível ver que o touro não apenas a derrubou uma vez, mas a empurrou com os chifres e a jogou para cima novamente.

Ela foi imediatamente socorrida e encaminhada para um centro de saúde para ser submetida a uma cirurgia. Moradores da região, em entrevista ao jornal ‘La Vanguardia’, contaram que a mulher faz parte de um grupo ativista contra a tourada.

A ativista estaria tentando capturar imagens para mostrar que o touro não era uma ameaça, atacando apenas quando provocado. A situação foi considerada pelas autoridades locais como “um ato de imprudência”.

Francisca Suárez Roldán, prefeita de Titulcia, afirmou que a jovem já se encontra em condição estável após ter sido operada na enfermaria móvel da Praça de Touros”.

Raquel Jimeno, prefeita da cidade vizinha de Ciempozuelos, expressou seu reconhecimento aos “voluntários da Proteção Civil”.

tourada
Foto: Canva

“Sua intervenção foi determinante para a mulher, a quem deseja uma recuperação rápida. Que isso lhe sirva de exemplo dos efeitos da permissão dessa atividade“, declarou Raquel Jimeno.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

A tourada na Espanha

Touradas são tradicionais em diversas partes da Espanha, especialmente durante festivais locais.

Por ser uma atividade de alto risco, as autoridades alertam frequentemente sobre a importância de se manterem atentos para evitar acidentes graves ou até fatais – seja por ataques de touros ou colisões entre os participantes.

Ativistas e grupos de defesa dos direitos dos animais mantêm uma posição firme contra touradas, uma prática culturalmente enraizada em várias regiões da Espanha.

A crítica principal reside na alegação de que essa atividade promove o sofrimento animal, submetendo os touros a uma condição de estresse extremo e, muitas vezes, lesões físicas graves ou morte.

O argumento é que, além de ser um espetáculo cruel para com os animais, as touradas também perpetuam uma cultura de violência e desrespeito à vida animal.

Esses grupos frequentemente organizam manifestações e campanhas em plataformas digitais para sensibilizar o público e impulsionar autoridades para proibir essa prática.

Confira o momento do ataque no vídeo abaixo. AS IMAGENS SÃO FORTES:

Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de São Paulo

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Lais Souza - ex ginasta

Ex-ginasta Lais Souza revela que sofreu abuso sexual de vários cuidadores

dança cavalo tarado

Diretores são afastados após dança do ‘Cavalo Tarado’ em escola infantil