in ,

Ex-ginasta Lais Souza revela que sofreu abuso sexual de vários cuidadores

A ex-atleta ficou tetraplégica durante um treinamento para as Olimpíadas de 2014

Fotos: Reprodução/Instagram

Lais Souza, ex-ginasta que ficou tetraplégica após sofrer um acidente esquiando em 2013, revelou em entrevista recente que já foi abusada sexualmente por cuidadores e não denunciou na época por medo de morrer.

Quando o acidente que levou Lais Souza a perder o movimento dos braços e das pernas aconteceu, ela estava treinando para as Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.

Foi durante uma entrevista para o ex-BBB Rodrigo Mussi que a ex-atleta, que hoje tem 34 anos, compartilhou o abuso que sofreu.

“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo… não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, contou Lais em um trecho da entrevista.

O programa exibido no YouTube intitulado ‘Café com Mussi‘ viralizou após a terrível revelação de Lais Souza, que foi abusada em meio a sua vulnerabilidade física por pessoas contratadas para cuidar dela.

“Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para a baixo. Isso é só um exemplo”, afirmou Lais.

Depois a ex-atleta revelou que finalmente decidiu denunciar.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

“Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay… é uma parada estranha, mas a gente tem que se educar e ver mais essas coisas”, frisou.

Se você foi ou está sendo vítima de violência sexual, pode realizar a denúncia em qualquer delegacia. As denúncias também podem ser realizadas a partir dos canais de disque denúncia (disque 100 e 180), preservando o anonimato.

Assista à entrevista completa de Rodrigo Mussi com Lais Souza:

Lais Souza - olimpíadas
Foto: Reprodução

Ex-ginasta Laís Souza posta foto em pé e mensagem inspiradora que emociona fãs

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Márcio Garcia

Márcio Garcia estrela campanha contra o leite de vaca e recebe críticas

mulher - tourada

Vídeo: ativista distraída é atacada durante tourada na Espanha