in ,

Vídeo: cobra-coral verdadeira vomita uma cobra d’água após ser resgatada

De acordo com biólogo, o estresse causou um alerta à serpente de que ela estava em perigo

Uma cobra-coral verdadeira foi resgatada no domingo (13) em Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina. No entanto, o réptil vomitou uma cobra d’água de quase o mesmo tamanho, logo após a captura. As imagens são impressionantes.

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.

O resgate da espécie Micrurus corallinus ocorreu próximo a uma residência em que os moradores afirmam que tentaram matá-la, antes de acionar a equipe de resgate animal.

A coral foi colocada dentro de uma caixa de madeira para ser locomovida até um local seguro.

Veja também:
Cobra venenosa é encontrada dentro da máquina de lavar em escola infantil

O momento de poucos segundos foi registrado em vídeo pelo biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Ademar Duwe, que afirma que o animal só vomita o alimento quando está estressada.

Essa cobra acabou de ser resgatada aqui em uma casa e ela está vomitando outra cobra! Como as pessoas tentaram matar ela e até mesmo com o próprio procedimento de resgate, apesar de ser feito com todo cuidado, ela ficou estressada e isso faz com que ela regurgite o alimento”.

De acordo com o biólogo, o estresse causou um alerta à cobra-coral verdadeira de que ela estava em perigo. Desta forma, expelir o alimento de dentro do corpo ajuda o réptil a fugir mais facilmente do perigo.

Alimentação de cobra-coral

As cobras-corais verdadeiras costumam se alimentar de outras espécies, inclusive de jararacas, explica o biólogo Gilberto sobre a característica marcante dos animais.

Elas são encontradas em regiões próximas ao litoral, mas se aventuram externamente nos meses mais quentes ou chuvosos.

Sendo assim, o seu habitat justifica a alimentação do animal ter sido uma cobra d’água, praticamente do mesmo tamanho.

Assista ao vídeo:

 

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
Veja também:
Cobra caninana? Xingamento inusitado em 'A Fazenda' bate recorde de buscas

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

catadores

Bizarro! Catadores de lixo encontram membros humanos em potes de plástico

chinelada

Vídeo: banhista fica furioso e desce a chinelada em casal fazendo ‘aquilo’ na praia