in ,

‘Não tenho medo’, diz Lívia Andrade após dar de cara com cobra em casa

Depois de muito custo, a apresentadora capturou a cobra e soltou no mato, perto de onde mora em São Paulo

Foto: reprodução / Instagram

Quem segue Lívia Andrade nas redes sociais acompanhou a saga que ela enfrentou na última quarta-feira (12). Ela estava em sua casa em São Paulo, tranquila, quandode repentese deparou com uma cobra!

Ao contrário do que a maioria das pessoas faria, a atriz e apresentadora não se desesperou e correu para tentar capturar o animal, que segundo ela não era venenoso.

Aparentemente era uma Muçurana, ela não é venenosa e se alimenta de outras cobras venenosas. Dizem que tem gente que cria esses animais em propriedade rural pra que ela coma as serpentes venenosas”, disse Lívia.

 

Lívia compartilhou com seus seguidores também a dificuldade que teve em pegar a cobra.

Questionada se teria matado o bicho, ela disse que não. “Como eu moro no meio do mato, apareceu. Muita gente está perguntando e vou dizer: não matei a cobra. Peguei a cobra e a levei para longe, afirmou.

Foi difícil porque ela teimava e voltava. Se ela voltar e bater na porta novamente, vou convidar para entrar e tomar uma xícara de café, disse Lívia Andrade, bem-humorada. E pasme! Ela revelou que não sentiu medo. 

Não tenho medo de cobra, mas tem que ter cautela. Temos que tomar cuidado especialmente com as cobras e venenosas, e essas eu estou bem acostumada a encontrar no meu caminho. A gente vai aprendendo a lidar com essas coisas e vai sobrevivendo ao veneno e ficando mais forte”, disse a ex-funcionária do SBT, com um toque de sarcasmo.

Veja também:
O nome verdadeiro de Chay Suede tem uma história hilária por trás

Lívia contou, ainda, uma lenda, falada no interior do país, sobre essa espécie de cobra. “Quando eu fui pegar ela pra tirar de perto de casa ela abria muito a boca. Ela não atacou, mas ela abria muito a boca. E a boca dela é branquinha por dentro“.

E aí tem a lenda da Muçurana que é bizarra que ela entra no quarto de mulheres mãe que amamentam e que ela mama, ela rouba o lugar do bebê fazendo o leite secar e que a criança morra desnutrida”. 

Lívia disse que não é a primeira vez que ela dá de cara com uma cobra“Neste ano, não foi a primeira vez que cobras apareceram para mim — e nem foram na mesma casa, nem no mesmo país”, disse.

Quando a saga da cobra terminou, Lívia Andrade refletiu e chegou à conclusão de que a aparição do animal peçonhento tem uma explicação espiritual. Ela colocou um trecho da Bíblia que fala sobre o simbolismo da serpente.

“O que eu acho disso? Acho que são sinais, avisos. Qual a relação desses acontecimentos com a minha vida? É como se fosse uma perseguição porque são em diferentes lugares. A cobra vai até onde eu estou, chega até a porta, olha para a minha cara”.

“A mensagem que tiro disso é: a maldade, o veneno e a perseguição continuam direcionadas a você. Não importa o país, a casa, o hotel”, concluiu Lívia Andrade.

Vídeo: criança dá de cara com cobra sucuri dentro da piscina em resort de Goiás

Veja também:
Myrian Rios relembra divórcio com Roberto Carlos: 'me queimou na Globo'
Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

‘Não estou sabendo lidar’, diz Bárbara Evans após cachorra comer anel de brilhante

Foto: Reprodução / TV Globo

Paulo Gustavo agora é nome de rua em Niterói, no Rio de Janeiro