in ,

Dama de vermelho: homens armados param trânsito para mulher fazer ensaio

Integrantes de clube de tiro foram responsáveis pela cena absurda e a história virou caso de polícia

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Dama de vermelho? Homens fortemente armados escoltaram uma mulher com um vestido longo vermelho e pararam o trânsito da avenida Samdu Norte em Taguatinga, no Distrito Federal, para que ela fizesse um ensaio fotográfico no último sábado (19).

A cena foi filmada e viralizou nas redes sociais ganhando destaque nacional nesta terça-feira (23). Os homens armados se posicionam ao longo da faixa de pedestres e, só depois que a mulher desfila em frente aos carros, eles liberam a passagem dos veículos.

Internautas não entenderam bem o que estava acontecendo…

Foi durante a gravação de um filme? Uma novela? Algum tipo de brincadeira? O que aconteceu ali? Esses foram apenas alguns dos questionamentos que se multiplicaram rapidamente na internet.

Veja também:
E a Luiza, ainda está no Canadá? Viral completa impressionantes 10 anos

A Polícia Civil do Distrito Federal começou a investigar o grupo e identificou que os 8 homens que aparecem nas imagens são caçadores que fazem parte de um clube de tiro.

Eles afirmam, inclusive, que os fuzis utilizados no momento da ação não são de verdade.

Já a protagonista do vídeo, mulher que tem sido chamada de Dama de Vermelho, é a consultora de vendas Dilma Lane Barbosa.

Segundo ela, as imagens foram gravadas durante o ensaio fotográfico de pré-casamento. Ela e o futuro marido são amantes de armas e fazem parte do clube de tiro citado acima.

Confira o momento no vídeo:

Veja também:
Começou 2022! Golpe hilário em briga de bar é o primeiro vídeo viral do ano

Dama de vermelho vira caso de polícia

O delegado Joás Bragança, que conduz as investigações do caso, recolheu os armamentos, ouviu o dono do clube de tiro e garantiu que todos os envolvidos também serão ouvidos e responsabilizados.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, a polícia encaminhou as armas para perícia para se certificar que não são fuzis de verdade, assim como alegado pelos envolvidos.

“As armas apreendidas serão periciadas a fim de se verificar se são aptas a realizar disparos ou se são apenas de airsoft. A perícia que vai nos dizer isso. Caso sejam de verdade, os responsáveis responderão por porte ilegal de arma de fogo“, afirmou o delegado.

O clube de tiro, acusado de ter disponibilizado as armas para o grupo escoltar a noiva, será fiscalizado pela polícia.

Em nota, o clube de tiro disse que: “não tem qualquer envolvimento com o ocorrido, não sendo responsável por qualquer iniciativa relacionada à filmagem, produção ou divulgação do respectivo vídeo”. 

Eles reafirmam, ainda, o compromisso para com a comunidade em geral de não admitir qualquer tipo de publicidade assemelhada e reiteraram que adotaram as medidas cabíveis para os esclarecimentos.

Veja também:
Sargento armado agride, humilha e ameaça empresária ao 'cobrar' dívida de R$ 40 mil

Veja alguns dos fuzis recolhidos pela Polícia do Distrito Federal:

Armas - Polícia
Foto: Reprodução/Polícia DF

Assim que o vídeo começou a se espalhar nas redes sociais, após ter sido publicado pela própria noiva, internautas desaprovaram a ação e criticaram os envolvidos.

Comportamento idiota! Ter posse de arma não é para fazer essas idiotices. Vivemos num período de extremismo e estupidez exacerbada”, disse um homem.

“Até pra quem é colecionador ou caçador de verdade isso aí é um desrespeito, além da ilegalidade. Arma não é brinquedo pra sair ostentando na rua ou em ensaio fotográfico”, comentou mais um internauta.

Tá banalizado arma no Brasil“, opinou outra pessoa. “‘Cidadão de bem’ e os efeitos colaterais do bolsonarismo”, disse mais um, citando o posicionamento do presidente à favor do armamento da população brasileira.

Veja também:
Traficantes armados abordam entregador e roubam salgadinhos: 'cheio de fome'

“Eles querem ser iguais os americanos. Portar arma e pagarem de machões com a arma pra rua. No final das contas, são potenciais criminosos“, afirmou outro homem. “O Brasileiro tá perdendo o senso da noção“, disse uma internauta.

Várias fotos foram publicadas pela mulher que ficou conhecida como a Dama de Vermelho ao lado do marido. Em uma das imagens, eles seguram um revólver juntos.

Depois da repercussão negativa e investigação da polícia, Dilma desativou as redes sociais para evitar julgamentos.

Amigos do casal informaram ao portal ‘G1’ que eles estão em lua de mel e prestarão depoimento assim que retornarem de viagem. Ainda de acordo com pessoas próximas, tanto Dilma quanto o noivo são Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs).

Veja também:
Que história é essa de Rainha Elizabeth com piolho? Assunto ficou em alta na web

Veja algumas fotos do casal armamentista:

casal - Dama de Vermelho
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Adolescente envia foto de fuzil em grupo da escola e ameaça massacre

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Atletas brasileiros - Ucrânia

Atletas brasileiros na Ucrânia pedem socorro em vídeo: ‘estamos abandonados aqui’

golpista de luxo Kelly Samara Carvalho dos Santos - Atena - Giovanna Antonelli

‘Golpista de luxo’, que inspirou vilã da Globo, morre após cair do 4º andar