in ,

Viúva de Chico Anysio publica carta aberta com acusações contra Bruno Mazzeo

Malga di Paula alega que o humorista impede um de seus irmãos, Lug de Paula, de receber sua parte na herança

Fotos: Reprodução/Instagram

Malga di Paula, viúva do comediante Chico Anysio, utilizou suas contas nas redes sociais para publicar uma carta aberta a um dos filhos do artista, o humorista Bruno Mazzeo. No texto, divulgado nesta segunda-feira (30), ela destilou diversas acusações contra o enteado.

A viúva alega que optou por tornar o caso público visto que Bruno Mazzeo teria a bloqueado nas redes sociais, além de não atender ligações nem responder e-mails. Ela deseja resolver a questão familiar referente ao testamento de Chico – que foi bloqueado pela Justiça recentemente.

Veja também:
Viúva de Chico Anysio revela que ele morreu atolado em dívidas: 'vício em cavalos'

Segundo Malga, Mazzeo e os outros filhos de Chico Anysio não prestaram contas dos objetos e parte do patrimônio intelectual do comediante, que morreu em 2012. Este seria o motivo que estaria impossibilitando Lug de Paula, mais conhecido como o Seu Boneco (da versão original da Escolinha do Professor Raimundo), de participar da partilha dos bens do pai.

“Eu passei a defender que, o material entregue a vocês deverá ser apresentado para a redistribuição, contemplando assim o seu irmão mais velho. Esta é uma questão moral”, diz Malga na carta publicada.

Mazzeo foi inventariante do apartamento no Rio de Janeiro que Malga viveu com Chico até sua morte – e vive até hoje. Segundo a viúva, as dívidas que o imóvel sofreu foram feitas nesta época. “Não havia dívida alguma enquanto esteve sob minha gestão”, afirmou.

Na carta, Malga ainda rebate a fala de Bruno Mazzeo de que ela havia sido retirada da condição de inventariante e alega que estava enfrentando um quadro sério de depressão.

“Sobre o comportamento desidioso (preguiçoso) que vocês e seus representantes insistem em repetir, não me abala, estou habituada a comentários preconceituosos, já que é muito comum a descriminação aos portadores de transtorno depressivo maior (depressão), doença que seu pai também era portador”, escreveu.

Veja também:
Envolvido em polêmica, testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça

Entenda o caso

Recentemente o testamento deixado por Chico Anysio foi anulado pela Justiça. O motivo? Ele teria deixado de fora um de seus filhos.

De acordo com a lei brasileira, é proibido deserdar um filho ou deixar sua mulher fora da divisão de bens. Se Chico não quisesse que seu filho, Lug de Paula, ficasse com nada que é dele, ele deveria ter feito a divisão de bens ainda em vida. Contudo, isso é raro de acontecer.

Os defensores da viúva encaminharam uma nota à imprensa: “Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil”.

“Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal, sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana”, informaram os magistrados Carlos Sanseverino e Denise Giardino.

Veja também:
Justiça nega recursos de Rose Miriam sobre testamento de Gugu pela 2ª vez

Comente com o Facebook
silvio santos

Justiça obriga Silvio Santos a realizar exame de DNA em suposta filha

bolha

Mulher viraliza após sair de casa dentro de bolha plástica com medo do coronavírus