in ,

Volkswagen anuncia mudança no nome da marca e gera confusão internacional

Campanha criada para divulgar carros elétricos era apenas uma brincadeira do ‘Dia da Mentira’

Foto: Divulgação

A equipe responsável pela publicidade da empresa automobilista Volkswagen, dos Estados Unidos, falhou com a campanha idealizada para o 1º de abril e teve que voltar atrás após causar confusão no mundo todo! 

Um material foi publicado nesta terça-feira (30) afirmando que estariam mudando o nome da marca para Voltswagen, fazendo referência à palavra Volts (potencial de transmissão de energia) com o intuito de valorizar e divulgar os carros elétricos, considerados o futuro do mercado do automobilismo. 

A empresa tem meta de vender 1 milhão de veículos elétricos no mundo até 2025. Contudo, não havia nenhum indício de que se tratava de uma brincadeira. Por isso, veículos de imprensa respeitados de todo o mundo repercutiram a notícia falsa.

Eis que algumas pessoas começaram a desconfiar de alguma ligação com o Dia da Mentira, que será na próxima quinta (1º).

No fim do mesmo dia da publicação da campanha, executivos da Volkswagen apagaram o release publicado inicialmente e informaram que era apenas uma ‘piada’ de Dia da Mentira. Isso não pegou nada bem para a empresa e foi um dos assuntos mais falados nas redes sociais. As pessoas se questionaram muito se era real a mudança no nome. 

Fato lembrado por internautas mais atentos é que a Volkswagen não tem uma boa imagem aos olhos dos defensores das causas ambientais há alguns anos.

O motivo? a empresa mentiu sobre os reais valores dos reguladores de poluição de centenas de milhares de veículos a diesel. E isso pode ter causado até 5 mil mortes por ano – só na Europa, diz estudo.

Veja também:
5 polêmicas de Geraldo Luís que a Record quer que você esqueça

A Volkswagen foi fundada na Alemanha e está presente em mais de 150 países. Hoje a companhia é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Além do Fusca, outros automóveis que marcaram história foram a Kombi, Gol, Santana, Passat, Corrado, Caddy, Sharan, Fox.

Confira algumas reações dos internautas no Twitter sobre a campanha fracassada de 1º de abril da Volks:

1º de abril: Fernando Zor finge término de namoro e Maiara o bloqueia das redes

Veja também:
Yudi Tamashiro revela que frequentava prostíbulos na adolescência
Comente com o Facebook
padre marcelo rossi

Novo corpo ‘bombado’ do Padre Marcelo Rossi repercute na web

Maurício Meirelles

Maurício Meirelles exibe o bumbum, ao vivo, para agradecer audiência no YouTube