in ,

WhatsApp lança série interativa com Reynaldo Giannechini, Débora Nascimento e mais

Público receberá mensagens, áudios e vídeos do elenco; é preciso comprar ingresso para participar

O WhatsApp aproveitou o período de isolamento social para inovar: o popular serviço de mensagens lançará uma série chamada Amor de Quarentena, criada pelo cineasta argentino Santiago Loza, com direção de Daniel Gaggini e um elenco de destaque.

Neste trabalho de microficção, o intuito é promover uma experiência de intimidade entre os atores e o público, que poderão escolher os seguintes artistas para poder interagir: Reynaldo Gianecchini, Jonathan Azevedo, Mariana Ximenes e Débora Nascimento.

Nesta experiência inédita, com duração de 13 dias, o público receberá mais de 60 mensagens de voz e texto dos artistas, bem com como áudios, vídeos, canções e fotos, justamente para criar um vínculo imaginário.

WhatsApp-Amor em Quarentena

Como participar

Para participar da série, é preciso comprar o ingresso no site www.sympla.com.br, informar alguns dados (nome, e-mail e telefone) e escolher com qual ator ou atriz você deseja interagir.

Depois, o WhatsApp enviará uma mensagem informando melhor como será a experiência. O serviço de mensagem também sugere que o público use fones de ouvido, salve o contato do ator/atriz com o nome de uma pessoa especial, não compartilhe as mensagens e que tire um tempo para aproveitar melhor essa experiência inédita.

Parte da arrecadação dos ingresso de Amor em Quarentena será destinada para um grupo de auxílio a artistas e técnicos de artes cênicas, já que muitos desses trabalhadores estão sem trabalho por conta da pandemia do coronavírus.

No caso, o grupo escolhido foi o Marlene Colé, administrado pela Associação de Produtores Teatrais Independentes (ATPI), que fica em São Paulo.

Veja também:
Rodrigo Faro nunca colocou uma gota de álcool na boca: 'meu pai era alcoólatra'

Opinião do elenco e produção

O colunista Léo Dias conversou com o elenco e produção de Amor de Quarentena. Jonathan Azevedo deu mais detalhes a respeito do projeto.

“O personagem, no caso quem compra a série, vive esse romance com os atores e atrizes que estão dando vida ao texto. Uma conversa de WhatsApp que transita em muitos sentimentos”, disse.

“Uma experiência incrível, sério, eu que amo tanto poesia amei a escrita e a liberdade de interpretação do texto. São duas pessoas vivendo uma troca de sentimentos no meio da pandemia. Estou amarradão por fazer parte desse elenco e muito mais por trazer a linguagem da comunidade pra esse novo lugar”, completou o ator.

Daniel Gaggini, um dos responsáveis por trazer a atração para o Brasil, explicou que os atores gravaram dentro de suas próprias casas e ainda escolheram as fotos, vídeos e canções que serão enviadas para os fãs, com o objetivo de trazer uma sensação maior de aproximação.

“A ideia foi criar um vínculo do passado a partir das experiências pessoais dos atores, usando suas próprias casas como locações e os diversos sons e ruídos que o cotidiano produz. Isto provoca uma sensação de intimidade, uma experiência única”, afirmou.

Comente com o Facebook
lula

Voz de Lula no Waze: motorista pode ouvir o ex-presidente no app

pipa

Menina de 3 anos é levada por pipa gigante e apavora participantes de festival