in ,

Xuxa protesta contra consumo de peru no Natal e gera polêmica na web

Atualmente vegana, a apresentadora compartilhou uma imagem forte para questionar a tradição

A apresentadora Xuxa Meneghel polemizou e dividiu as opiniões na web no último sábado (21), após utilizar sua conta do Instagram para publicar um protesto sobre o consumo de peru durante o Natal. Recentemente, ela se tornou vegana e tem sido uma ferrenha ativista das causas animais.

Com uma forte imagem da ave coberta de sangue ao lado de uma faca também ensanguentada, a publicação trazia o questionamento: “Celebrar a vida com a violência na mesa?”. Na legenda, Xuxa defendeu os posicionamento e criticou o hábito, que ela acredita que deveria ser extinto.

“Costumes errados tem que ser mudados… Não tem desculpa, não tem porquê. Pense, reflita e mude”, escreveu a loira.

Veja:

Nos comentários, as opiniões se dividiram. Por um lado, alguns fãs concordaram com a postagem de Xuxa e elogiaram o posicionamento.

“Verdade, minha rainha. Falou tudo. Verde é vida”, escreveu uma seguidora. “Já estou preparando meu salpicão de jaca, meu arroz com lentilhas, minha batata assada com manjericão e uma bela massa com pesto. Aiiii que delícia”, sugeriu uma fã.

Por outro, a publicação gerou muita polêmica e algumas pessoas tentaram argumentar contra a opinião de Xuxa.

“Menos, né? Respeitem as escolhas de cada um”, afirmou uma mulher. “É para isso que serve o peru. Ou melhor é que as famílias passem fome?”, escreveu mais um internauta e Xuxa entrou na discussão, respondendo: “A proteína vem do verde, não dos animais. Estuda e depois fala”.

“Eu preciso comer carne para doar sangue. Pelo que eu sei, ajudo muito vegano. Acredito que cada um deve cuidar da sua vida. O mundo está moralista demais”, comentou um terceiro seguidor.

Veja também:
Gianecchini, Camila Pitanga e mais: 15 famosos que se assumiram em 2019

Comente com o Facebook
zilda cardoso dona catifunda

Morre Zilda Cardoso, a ‘Dona Catifunda’ original, aos 83 anos de idade