in ,

Youtuber Derick Silverio ameaça suspeito de racismo com arma de fogo

O “SilverCop” disse que está ciente das consequências e teme ser preso por porte ilegal de arma

O youtuber Derick Silverio, mais conhecido como “SilverCop”, divulgou recentemente um vídeo no qual ameaça, com uma arma de fogo, um homem suspeito de racismo em Paranavaí-PR. No entanto, demonstrou preocupação com uma possível acusação por porte ilegal de arma.

O vídeo foi publicado em 28 de dezembro, mas só repercutiu na internet agora. Derick afirma que sua mãe foi vítima de racismo em uma padaria da cidade paranaense. Ele pergunta para ela o que o homem teria dito.

De forma relutante, ela diz para o youtuber que foi chamada de “macaca”, apesar de não ter certeza absoluta. Derick diz que não deixará o ato passar barato, mas sua mãe pede para ele não “arrumar confusão por causa dessas coisas.”

Não adiantou: o youtuber foi até a casa do homem que teria cometido o ato para tirar satisfações.

Acompanhado de um cinegrafista identificado apenas como Wellington, Derick, primeiro, pede para o homem sair para “trocar uma ideia” com ele.

O homem, que não foi identificado na gravação, recusa o convite e confessa a injúria racial. “Chamei mesmo, igual você, mesma laia, mesma espécie”, afirma.

“Por que você não vem aqui fora falar na minha cara?”, questiona o youtuber. No momento em que o homem caminha em direção ao portão, Derick saca uma pistola e atira para o alto.

O homem corre de volta para dentro de casa. O youtuber ameaça ir atrás dele, mas é contido pelo cinegrafista. No final, Derick chuta o portão e faz um segundo disparo com a arma.

Veja também:
10 gambiarras completamente inacreditáveis que vão te deixar de queixo caído

Assista:

Receio de prisão

Nos últimos momentos do vídeo, o próprio youtuber admite que a ação pode lhe trazer problemas.

“Igual falei: o B.O vai entrar, mas eu tô preparado”, afirma.

Já em seu perfil no Instagram, Derick diz que deixou Paranavaí por alguns dias, mas que nada adiantou após o vídeo ter sido reproduzido por outros youtubers e tomado grandes proporções.

“Vim para Santa Catarina para esperar abaixar a poeira, mas não resolveu p*rra nenhuma porque os famosos continuam postando o negócio”, afirmou.

Derick Silverio também afirma que a polícia foi até sua casa e teme ser preso por porte ilegal de arma.

“Os caras ainda ficam botando pressão na minha cabeça dizendo que o porte de arma ilegal é R$ 60 mil a fiança. De onde eu vou tirar R$ 60 mil?”, afirma, em tom de preocupação.

O UOL procurou a subdivisão da Polícia Civil do Paraná em Paranavaí, que afirmou que está investigando o caso, mas negou a ida de qualquer agente até a casa do youtuber.

O portal também procurou o próprio Derick Silverio, mas não obteve resposta.

Comente com o Facebook
William Bonner-Fala Bolsonaro

William Bonner viraliza ao ‘imitar’ Jair Bolsonaro durante fala no Jornal Nacional

Claudio Fits-possiveis golpes

Ator de ‘Amor de Mãe’ é acusado de cometer uma série de golpes durante viagem