in , , ,

8 polêmicas que marcaram as edições internacionais do Big Brother

Boa parte das edições do Big Brother Brasil foram marcadas por diversas polêmicas, como brigas, declarações, desentendimentos, entre outras coisas do tipo.

Mas essa não é uma exclusividade apenas da versão tupiniquim do reality show. Confira, na lista a seguir, 8 polêmicas que marcaram as edições internacionais do Big Brother.

1) Agressão em Portugal

Na primeira edição do Big Brother de Portugal, que aconteceu em 2001, o competidor Marco, um professor de lutas, estava discutindo feio com a participante Sónia.

Mas o homem perdeu a cabeça e acertou um chute na cara dela, e precisou ser contido por outros colegas. Por conta do episódio, foi eliminado do programa.

2) Protesto político na Austrália

02 protesto

Em 2004, o participante do Big Brother australiano Merlin Luck aproveitou sua eliminação do reality show para fazer um protesto, em plena rede nacional.

Ele tapou sua boca com uma fita preta e ergueu um cartaz escrito “Free the Refugees” (Libertem os Refugiados, em português). Era uma manifestação contra o governo no país, que costumava deter refugiados que pediam asilo ao governo australiano.

3) O próprio programa no Bahrein

bahrein

Em 2004, a próprio existência do programa causou muita polêmica no Bahrein e teve de ser suspenso após diversos protestos religiosos no país.

A população disse que a atração desrespeitava os valores islâmicos, e foi alvo de críticas até mesmo do governo do país.

4) Sexo explícito na Dinamarca e Suécia

sexo bbb

As versões dinamarquesa e sueca do Big Brother são liberais ao extremo.

Veja também:
Relembre a famosa matéria em que Ana Maria Braga foi a uma praia de nudismo

Tanto que os participantes costumam andar nus, sem qualquer vergonha e censura, e fazem sexo uns com os outros explicitamente, sem qualquer pudor.

5) Ameaça de morte nos Estados Unidos

Na segunda edição do programa nos Estados Unidos, o participante Justin estava se relacionando com a colega Krista. Até que um dia, colocou uma faca no pescoço da jovem e disse “você ficaria brava se eu simplesmente a matasse?”.

Ele foi eliminado do reality imediatamente, e a produção descobriu posteriormente que Justin já teve passagens pela polícia.

6) Vingança com escova de dentes nos Estados Unidos

Novamente na edição americana do reality, em 2002, a participante Shannon quis se vingir do colega Hardy, com quem ela não se dava bem.

Ela pegou a escova de dentes dele e lavou o vaso sanitário da casa com ela, e a colocou no lugar como se nada tivesse acontecido.

A produção precisou avisar Hardy para não usar sua escova.

7) Acusações de abuso sexual na Austrália e África

big brother africa

Na edição de 2006 do Big Brother australiano, uma brincadeira rendeu uma acusação de abuso sexual. O participante John segurou a colega Camilla na cama, enquanto que o competidor Ashley batia e esfregava seu pênis na cara dela. Apesar de Camilla ter dito que tudo foi um brincadeira, os dois foram expulsos do programa.

Já na versão africana do programa,  o participante Richard foi para a cama com as colegas Ofunneka e Tatiana, após uma festa repleta de bebidas. Ele tirou a roupa das duas e chegou a penetrar com o dedo a vagina de uma delas. O escândalo chegou a ganhar o nome de “fingergate”. Apesar do episódio, Richard permaneceu no show e ainda foi o vencedor.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

 

8) Pancadaria na Rússia

https://www.youtube.com/watch?v=jTgUhuXC4mE

O último item da lista fica para o país que mais teve polêmicas desde então: a Rússia. Por lá, é algo muito comum ver os participantes brigarem, e a pancadaria já comeu solta diversas vezes por lá.

Socos, pontapés, empurrões, puxões de cabelos e até mesmo arremesso de objetos já foram vistos no reality show.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

7 cantores que já eram ricos antes de alcançarem a fama

10 polêmicas que já marcaram as edições do Big Brother Brasil