in ,

Esfiharia humilhada na web reabre com milhares de seguidores e explode em vendas

Em fevereiro, jornalista fez postagem criticando pedido de ajuda na divulgação do pequeno negócio

Fotos: Reprodução/Instagram

Em dezembro de 2019, o empreendedor Matheus Nunes decidiu abrir uma esfiharia na cidade de Aracaju, capital de Sergipe. Em fevereiro, as coisas não iam muito bem no movimento quando ele, inocentemente, decidiu pedir por ajuda em divulgação. Na tentativa de alavancar o negócio, enviou uma mensagem para um jornalista local.

O homem, no entanto, tirou pouco da situação e publicou tudo nas redes sociais, ironizando o pedido de ajuda. O caso foi considerado como uma humilhação pelos internautas.

Veja também:
Mãe pede pizza para ver filho entregador em seu 1º dia de trabalho

“Tem um monte de digital influencer doido por isto. Graças a Deus, este tipo de trabalho não me apraz! Represento grandes empresas!”, disse o jornalista na ocasião.

A história acabou viralizando e chegou ao influenciador digital Hugo Gloss, que compartilhou o endereço do Instagram da esfiharia, a ‘Esfiha Planet’. Em poucas horas, a conta saltou de 2 mil para 100 mil seguidores – e a maioria deles se manteve durante esse tempo que passou.

O sucesso da história também fez com que o empreendimento ganhasse uma série de presentes, como uma geladeira, um fogão, um micro-ondas e até um freezer.

O sucesso foi tanto, que Matheus não conseguiu atender à demanda (o forno chegou a queimar!). Por isso, precisou fechar as portas por algum tempo, na tentativa de melhorar sua infraestrutura.

Em um lugar melhor e de portas abertas novamente, a Esfiha Planet vendeu 1000 esfihas em apenas 3 noites de funcionamento – um aumento de 400% nas vendas.

“A sensação é de felicidade. O que eu vendi em três dias era o equivalente a um mês inteiro no início”, disse Matheus ao site ‘Razões Para Acreditar’.

Hoje, toda a família tem que trabalhar para dar conta da demanda. “Literalmente era algo que minha família não acreditava, principalmente meu pai. Agora ele está tão empolgado”, comentou.

O próximo passo do empreendedor é conseguir um espaço físico melhor, para que possa receber seus clientes. Hoje, a esfiharia atende somente fazendo entregas. Ele também quer desenvolver um aplicativo para que as pessoas façam pedidos online.

Confira uma publicação feita pela Esfiha Planet no Instagram:

Veja também:
Silvia Abravanel é acusada de humilhar funcionários ao vivo no 'Bom Dia & Cia'

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

mateus verdelho

Mateus Verdelho, esposa e filho de um ano estão com coronavírus

casamento coronavirus

Casais famosos adiam festas de casamento graças ao coronavírus