in ,

Rodrigo Mussi abre um dos olhos, responde a comandos na UTI e volta a dormir

Ex-BBB foi internado em estado grave após carro de aplicativo em que estava colidir com caminhão

Foto: Reprodução/Instagram

A família do ex-BBB Rodrigo Mussi continua compartilhando os boletins médicos a respeito da evolução do quadro de saúde dele, que está na UTI pois sofreu um acidente de carro na última quinta-feira, 31 de março, em São Paulo.

Rodrigo  era o passageiro de um carro de aplicativo e estava sem cinto de segurança quando o veículo se chocou com a traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, após o motorista perder o controle da direção.

Veja também:
Versões contraditórias do motorista preocupam família de Rodrigo Mussi

O ex-BBB foi arremessado para frente do carro, sofreu um traumatismo craniano, múltiplas fraturas pelo corpo e uma parada cardiorrespiratória. Mas foi reanimado e passou por cirurgias no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Apesar da gravidade do trauma, o quadro de saúde dele foi definido pelos médicos como delicado, mas estável.

Entretanto, no fim da tarde desta terça-feira (5), as notícias sobre Rodrigo Mussi foram positivas. Primeiro informaram que ele passará por uma nova cirurgia ortopédica na próxima quinta-feira (7) para retirada da “gaiola” usada na perna devido às fraturas que ele sofreu.

Uma hora e 45 minutos depois, voltaram com mais novidades a respeito das evoluções de Rodrigo Mussi na UTI.

Rodrigo Mussi respondeu a comandos balançando a cabeça e abriu um dos olhos por um tempo e logo voltou a dormir! Ele está reagindo, com sede de viver! Continua, Rodrigo, estamos com você!”, diz o boletim publicado no perfil oficial dele no Instagram.

Em entrevista ao jornal ‘Metrópoles’, o irmão do ex-BBB comentou sobre as reações de Rodrigo, que tem tido a sedação retirada aos poucos.

“Pessoal, o Rafinha acabou de atualizar. O Rodrigo está acordando, respondendo a comandos básicos como ‘estou ouvindo’ e abriu um dos olhos. Meu Deus, que felicidade, que coisa maravilhosa. Obrigado obrigado obrigado”, disse Diogo.

Veja também:
Eita! Sensitiva 'previu' o acidente de Rodrigo Mussi em janeiro; veja o vídeo

Confira o último boletim médico de Rodrigo:

Médicos explicam nova cirurgia de Rodrigo Mussi

O boletim médico divulgado nesta terça-feira (5) pela família do ex-BBB informou que ele se submeterá a uma nova cirurgia ortopédica para retirada da “gaiola”. O que isso significa? Como será o procedimento?

Dr. Mauro Zyman, ortopedista e traumatologista, concedeu uma entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, em que explicou sobre a cirurgia.

Rodrigo Mussi sofreu fraturas expostas na perna, que são aquelas em que os cortes expõem os ossos do paciente. Por isso, os médicos utilizaram fixadores externos (popularmente conhecidos como gaiolas) para o tratamento dessas fraturas.

De acordo com o médico, a retirada da “gaiola” indica que Rodrigo tem reagido bem à cirurgia.

“Eu não consigo falar especificamente sobre o caso do Rodrigo Mussi porque não temos todos os detalhes, mas nos casos das fraturas expostas, o melhor tratamento é a colocação de um fixador externo mesmo; a conhecida gaiola. Ele é colocado de forma provisória, estabiliza a perna e facilita a portabilidade do paciente“, iniciou o médico.

Veja também:
Motorista do acidente com Rodrigo Mussi: 'devo ter dado uma cochilada'

“Com ela, é possível também analisar a pele, os cortes e se o membro está muito inchado ou não. Após alguns dias com a gaiola, se o paciente reage bem e é possível realizar uma fixação definitiva, ela precisará ser retirada. A equipe médica retira e coloca uma fixação interna, como por exemplo a haste intramedular, que fica dentro do osso e não deixa nenhum material externo e se torna um método definitivo e sem necessidade de novas cirurgias, explicou Dr. Mauro Zyman.

Irmão quase cai em golpe de falso médico

O advogado Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi, contou nas redes sociais nesta terça-feira (5) que um falso médico tentou aplicar um golpe nele, mesmo em meio à situação complicada que a família tem vivido.

Ele entrou em contato com Diogo através de mensagens pelo celular pedindo R$ 7 mil para comprar alguns remédios necessários para o tratamento de Rodrigo, e que não estariam disponíveis no Hospital das Clínicas.

Balancei na hora (em fazer o depósito). Fiquei desesperado. Passei para a polícia e eles foram atrás. Mas por ser uma conta digital, a única coisa que deve ser verdadeira é o CPF”, contou o irmão do ex-BBB, que felizmente desconfiou do contato feito pelo suposto médico e contatou a polícia. 

Veja também:
Tudo que já se sabe sobre o gravíssimo acidente de Rodrigo Mussi, do 'BBB 22'

“(Sobre) o hospital e os médicos que estão atendendo o meu irmão, eu não tenho um ‘a’ pra falar. É impressionante a capacidade, como a gente tem que valorizar o SUS. E enfatizo ainda mais: o fato dele ter chegado como desconhecido e ser tratado como foi (muito bem), só prova que ali quando alguém chega pra eles é só mais um paciente, que eles atendem da melhor maneira possível“, relatou Diogo Mussi.

Veja o estado que o carro de aplicativo que Rodrigo Mussi estava ficou após o acidente:

Carro - acidente Rodrigo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Versões contraditórias do motorista preocupam família de Rodrigo Mussi

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Substituto do Louro José - Fabio Caniatto

Quem é a pessoa por trás do ‘filho do Louro José’, que estreou no ‘Mais Você’?

Tom Veiga

Vazam áudio e fotos de Tom Veiga relatando que foi espancado pela esposa