in , , ,

A NASA enviará uma missão ao asteroide mais valioso que todo o dinheiro da Terra: o Psyche

A missão não tripulada deverá partir em 2023

A NASA enviará em 2023 uma missão não tripulada ao asteroide Psyche, um astro que, caso estivesse no mercado, poderia ser avaliado em cerca de 10 mil trilhões (10 sextilhões) de dólares. Tudo isto porque o asteroide Psyche é quase todo feito de metal. Na sua composição pode encontrar-se ferro, níquel e provavelmente ouro, platina e cobalto.

De acordo com o Huffignton Post, a riqueza total do planeta Terra foi avaliada em cerca de 73 milhares de bilhões (73 quatrilhões) de dólares em 2015. Isto significa que nem todo o dinheiro do mundo poderia pagar pelo asteroide Psyche.

O asteroide tem cerca de 210 quilômetros de diâmetro e localiza-se no cinturão de asteroides do sistema solar. Os cientistas acreditam que o Psyche possa ser o núcleo de um planeta que se desfragmentou ao longo de mil milhões de anos, devido a colisões violentas.

pysche-nasa-640x324

“Esta é uma oportunidade de explorar um novo tipo de mundo – não de rochas ou gelo, mas sim de metal”, avançou a principal investigadora da missão Psyche, Lindy Elkins-Tanton, num comunicado da NASA. “O Psyche é o único astro deste tipo no sistema solar e esta é a única maneira dos humanos alguma vez visitarem o núcleo.”

A investigadora garante que o objetivo da missão não é econômico, até porque a NASA não tem a tecnologia para trazer o asteroide para mais perto da Terra, adiantou a mesma numa entrevista à imprensa.

“É este o objetivo das missões – ir a locais onde nunca fomos de forma corajosa para realizarmos descobertas científicas inovadoras”, disse no mesmo comunicado o co-administrador das missões cientíicas da NASA em Washington, Thomas Zurbuchen.

Veja também:
Band é condenada a indenizar homem que caiu em pegadinha no 'Pânico'

Comente com o Facebook
Screenshot_5

Pesquisadores afirmam ter descoberto o ancestral mais antigo dos humanos: Saccorhytus

(Foto: Divulgação)

5 atores consagrados no cinema que nunca ganharam um Oscar