in ,

Ana Maria Braga é diagnosticada com novo câncer e comove público ao revelar

Não é a primeira vez que apresentadora enfrenta esta doença, mas ela encara com otimismo novo tratamento

Foto: Reprodução/Twitter

A apresentadora Ana Maria Braga deu uma notícia triste em seu programa nesta segunda-feira (27) e acabou comovendo os telespectadores do ‘Mais Você’, na TV Globo. Aos 70 anos de idade, ela foi diagnosticada com um novo câncer de pulmão e já está passando pelo tratamento com quimioterapia e imunoterapia desde o último dia 24.

Ana já enfrentou a doença outras quatro vezes. Ela teve câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto. Além disso, já teve câncer de pulmão outras duas vezes – em menores intensidades.

“Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros. Mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia”, disse Ana ao vivo aos seus telespectadores.

Assista a revelação de Ana Maria Braga sobre o novo câncer na íntegra:

A apresentadora explicou porque ela acha importante informar a todos sobre o que ela está enfrentando agora. “Nestes 20 anos de Globo os diretores e vocês me permitiram ser a Ana Maria que sou, me permitiram ser quem sou na frente de todo mundo. E se é importante para mim, é importante para vocês também”, disse.

Veja também:
Sérgio Hondjakoff ouve famosos e aceita entrar em tratamento após surtos

Apesar de aparentar estar abalada, Ana Maria falou com otimismo da batalha que começa agora contra mais um câncer de pulmão. “Não tenho dúvidas de que vou ganhar”, afirmou.

Sobre o tratamento, ela disse: “Normalmente quando se faz quimioterapia e imunoterapia têm-se efeitos colaterais, têm sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais… e é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível”.

A colega Fátima Bernardes, ao receber o bastão nesta manhã na TV Globo, logo no início do ‘Encontro’, deu um recado para a companheira de profissão. “Um beijo, Ana. Você como sempre nos surpreende, a sua verdade, a força. Nós temos certeza de que você vai vencer esta etapa”, disse.

“Não é a primeira vez, nem a segunda, mas eu tenho muita convicção, muita fé que toda a energia, toda oração, todo tratamento vai ter efeito e que logo você vai estar comemorando mais essa vitória. Muito obrigado por dividir com a gente. Você é uma inspiração pela verdade, pela coragem, pela franqueza. É inspirador”, completou Fátima.

Na internet, a notícia rapidamente repercutiu e entristeceu os usuários das redes sociais. O nome da apresentadora se tornou o mais comentado da manhã na web brasileira.

Confira algumas reações:

Ana Maria Braga recebe diploma da Le Cordon Bleu pelos 30 anos de culinária

Veja também:
Xuxa conta que ela e Ivete Sangalo brigaram e ficaram meses sem se falar

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

bbb 20 zoofilia

Ministério Público será acionado após conversa sobre zoofilia no ‘BBB 20’

pyong

Esposa de Pyong alfineta ‘falsidade’ de Boca Rosa após formação de paredão