in ,

Antônio Fagundes choca o Brasil com campanha ‘sincerona’: ‘libera esse c*’

Em vídeo do ‘Porta dos Fundos’, ator tratou com leveza a prevenção do câncer de próstata

Foto: Reprodução/YouTube

Antônio Fagundes, ícone da dramaturgia brasileira, ganhou os holofotes de uma maneira um tanto quanto inusitada nesta segunda-feira (6).

Em um vídeo viral repleto de humor e muito “palavrão”, lançado pelo canal ‘Porta dos Fundos‘, ele chama atenção para a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, conhecida como ‘Novembro Azul’.

Na abertura do vídeo, Fagundes não mede palavras: “Olá, você me conhece das novelas da televisão, mas hoje estou aqui pra falar de um assunto sério. Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro está chegando, e com ele a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?“.

Ele prossegue, sem rodeios, abordando a importância de se prevenir. 

Colocar o c*zinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir contra essa doença, que é responsável por 28% das mortes quando se trata de neoplasias malignas. Logo, deixar o profissional cutucar o seu butico é a melhor escolha pra uma vida saudável”.

Combater o preconceito é um dos objetivos centrais da campanha e Fagundes toca no ponto com irreverência. 

“Por preconceito, muito homem se recusa a soltar o fedido no dedo do médico, por achar que essa experiência vai afetar de alguma forma a sua sexualidade, mas isso é um mito. Não existem evidências de que abrir a avenida para deixar o ônibus passar interfira na sua orientação sexual“.

Antônio Fagundes - vídeo câncer de próstata
Foto: Reprodução/YouTube

Para exemplificar que o exame é simples e sem consequências para a orientação sexual, o ator compartilha a experiência do personagem Senhor Henrique, vivido por Fábio Porchat.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

“Viu só, não precisa ficar nervoso. Se você for hétero, vai continuar sendo hétero. Se você está enrustido, sua mulher vai continuar fingindo que não sabe. Afinal, o c* não é botão de liga e desliga da heterossexualidade“.

No papel de “Doutor Carlos”, Antônio Tabet tenta detalhar o procedimento, mas é interrompido por Fagundes, que, sem pudores, detalha com uma série de eufemismos cômicos a realização do exame.

Ao final, Fagundes faz um apelo enérgico para que o público masculino faça o exame:Faz o exame, p*rra. Novembro azul: tomar no c* de verdade é ter câncer!“.

A reação do público foi imediata, com muitos comentários destacando a surpresa ao ver Antônio Fagundes, tradicionalmente associado aos papéis sérios, adotando uma linguagem tão despojada e bem-humorada.

Muitos foram os elogios de internautas admitindo que o vídeo não só desencadeou gargalhadas, mas também trouxe luz a um tema de saúde vital para a saúde masculina.

Assista à campanha protagonizada por Antônio Fagundes:

Antônio Fagundes admite que teve ‘um certo problema’ ao saber que filho é gay

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Cristian Cravinhos - Suzane Von Richthofen

Suzane Von Richthofen curte foto de Cristian Cravinhos no Instagram

Neymar - família

Líder dos ladrões que roubaram a casa da filha de Neymar mora no mesmo condomínio