in ,

William Bonner quebra protocolo, pede calma e revela medo de contrair coronavírus

Âncora do telejornal reforçou a mensagem de que ‘juntos vamos derrotar o vírus’

Foto: Reprodução/TV Globo

Atualmente, o jornalismo de todas as emissoras de televisão têm se dedicado muito a informar sobre a crise do coronavírus no Brasil e no mundo. No ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, a situação não é diferente. Nesta segunda-feira (23), o apresentador William Bonner quebrou o protocolo e pediu calma aos telespectadores.

O jornalista também admitiu que sente medo de adoecer por conta do coronavírus, mas que segue honrando seu compromisso profissional. Bonner deu este recado com a intenção de tranquilizar as pessoas neste momento tenso que o mundo enfrenta com a pandemia.

Veja também:
Estas 8 celebridades estão com suspeita de coronavírus e aguardam resultados

Assim que o telejornal entrou no ar, William Bonner direcionou uma mensagem aos espectadores da emissora.

“Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma”, afirmou.

“Assim como não dá pra deixar de repetir que o Brasil e o mundo vivem uma crise que é grave, muito grave”, completou Renata Vasconcellos, sua colega de bancada.

“Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando”, continuou Bonner.

Renata também lembrou dos profissionais que não pararam de trabalhar, como os profissionais da saúde, policiais e àqueles que recolhem lixo nas ruas.

“Mas claro que alguns profissionais não podem parar. Isso vale para os profissionais de saúde, mas também para quem recolhe o lixo nas ruas, os policias, para quem faz manutenção das redes elétricas e muitos outros”, disse a apresentadora.

Veja também:
Gabriela Pugliesi vê 'lado positivo' no coronavírus e é amplamente criticada na web

William Bonner também falou sobre o trabalho dos jornalistas e todos envolvidos na missão de informar as pessoas. Ele admitiu sentir medo de ficar doente, mas sabe que não pode parar.

“Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias”, disse.

A colega contou que os profissionais da Globo que têm mais de 60 anos estão trabalhando de casa, assim como aqueles que estiverem com sintomas de gripe e são considerados casos suspeitos da Covid-19.

O âncora finalizou relembrando o público que todos precisam manter a calma. “Exatamente como a capa que todos os jornais estamparam: ‘Juntos vamos derrotar o vírus'”, afirmou Bonner.

Assista:

Veja também:
Após suspeita, Luisa Mell e marido confirmam que estão com coronavírus

Comente com o Facebook
roberto justus

Roberto Justus e família se defendem após polêmico áudio vazado sobre coronavírus