in ,

#ForaTiago: Tiago Leifert posta textão após ter sido criticado no ‘BBB 20’

Apresentador criticou o que chamou de ‘linchamento virtual’; Bruna Marquezine vestiu a carapuça

Foto: Reprodução/TV Globo

Após receber críticas sobre a maneira como vem conduzindo o ‘BBB 20’, o apresentador Tiago Leifert utilizou sua conta no Instagram para rebater com um textão e deixar clara sua opinião. Parte do público que acompanha o programa chegou a colocar a hashtag ‘Fora Tiago’ entre os assuntos mais comentados das redes sociais durante toda a semana.

O discurso de eliminação de Hadson, na última terça-feira (11), mais uma vez incomodou os espectadores – que consideram que Tiago tenta minimizar as atitudes polêmicas do participante dentro da casa.

Veja também:
#ForaTiago: interferências de Tiago Leifert no 'BBB 20' irritam Bruna Marquezine

Pelo Instagram, Tiago desabafou sobre a situação, sem citar nomes ou fatos específicos. Ele começa dando a entender que as críticas contra ele e contra as atitudes de Hadson são atos de violência. Ele diz que defender o eliminado é a coisa certa a se fazer.

“Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo”, escreveu.

Em seguida, Tiago criticou o que chama de “linchamento virtual”. “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo”, disse.

Ele concluiu sua publicação pedindo mais empatia do público. “Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas”, afirma.

“Não adianta nada ficar falando de ‘empatia’ a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, finalizou.

Confira a publicação original:

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

Indireta para Bruna Marquezine?

O texto publicado por Tiago Leifert parece ter piorado ainda mais a sua situação e as palavras foram amplamente criticadas pelos internautas. Algumas pessoas chegaram a entender parte do texto como uma alfinetada indireta para a atriz Bruna Marquezine.

Desde o início do programa, Bruna é uma das pessoas famosos que mais critica a postura do apresentador da TV Globo. “Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa”, disse Tiago.

Quem mais teria os “milhões de seguidores” citados pelo apresentador? Pois é. A atriz rebateu em sua conta oficial do Twitter e disse que jamais praticaria um “linchamento virtual”, principalmente por já ter sentido isso na pele inúmeras vezes. Ela também revelou que gosta de Tiago Leifert, apesar de não serem amigos íntimos – apenas criticou atitudes pontuais no ‘BBB 20’.

“Aquilo foi para mim? Não pratiquei linchamento on-line. Seria um tanto exagerado dizer isso. Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual. Eu sei bem”, escreveu.

“Eu tenho amigos que amam o Tiago e eu gosto dele por tabela. Não concordo com algumas falas dele no programa, mas não dá para saber o que é ele e o que vem da direção. Como telespectadora árdua, fico chateada às vezes, tipo quando ele falou que não era o Igor na casa de vidro (fiquei louca, achei que isso poderia machucar a Manu. Ainda bem que ela é muito segura), mas entendo que isso é uma tática para fazer com que as meninas se questionem e não confiem cegamente nas informações trazidas”, acrescentou.

Veja:

Outras celebridades, por sua vez, comentaram concordando com o texto de Tiago Leifert. Muitos chegaram a compartilhar a publicação em seus próprios perfis. Foi o caso, por exemplo, da atriz Marina Ruy Barbosa, da jornalista Fernanda Gentil, do sertanejo Michel Teló e do apresentador Marcos Mion – que também comanda um reality show na Record TV.

Veja também:
Reações de Bruna Marquezine assistindo ao 'BBB 20' divertem seguidores

#ForaTiago: internautas fazem campanha na web

Acontece que a postura de Tiago Leifert vem incomodando muito mais gente do que apenas Bruna Marquezine – e não é de hoje! O público se mostra bastante decepcionado com a forma como o apresentador Tiago Leifert interfere com a vida dos participantes do programa.

Os espectadores criticaram Tiago por estar fornecendo muita informação sobre o mundo externo para o pessoal da casa. A reclamação veio logo após ele contar aos confinados sobre o torneio de surfe vencido por Lucas Chumbo – primeiro eliminado do reality show.

Anteriormente Leifert já havia dado, por exemplo, informações sobre a cerimônia do Oscar 2020 e falou sobre jogo do Brasil neste domingo (11). Por vezes, ele também fornece falsas notícias na tentativa de desestabilizar participantes.

Chamado de manipulador e parcial no jogo, o coro dos internautas fazem campanha para que ele seja substituído na atração da TV Globo e chegam a sugerir alguns nomes que gostariam de ver no comando. Entre eles está o da própria Bruna Marquezine, além de outras contratadas da emissora: Mônica Iozzi, Tatá Werneck, Ana Furtado e Titi Müller.

Veja também:
'BBB 20': Hadson vira chacota ao descobrir que ganhou poucos seguidores

 

Comente com o Facebook
manu gavassi

Manu Gavassi se recusa a gravar recado para Hadson e bomba na web