in ,

Público vai à loucura com eliminação de Karol Conká no ‘BBB 21’ com rejeição histórica

A postura da rapper surpreendeu e desagradou os telespectadores desde os primeiros dias de confinamento

Fotos: Reprodução/GloboPlay

A eliminação da grande vilã da temporada, a cantora Karol Conká, com 99,17% dos votos fez da noite da última terça-feira (23) um momento histórico no ‘Big Brother Brasil’.

Além de ter sido a maior audiência do reality show na última década, Karol bateu recordes de maior rejeição total e a maior rejeição para paredões triplos. A cantora tirou o posto do humorista Nego Di, que saiu na semana passada com 98,76% dos votos.

Veja também:
Rodrigo Bocardi revela que Nego Di o ameaçou de morte em 2020, antes do 'BBB 21'

Audiência do ‘BBB 21’ impressiona

Desde o ‘BBB 10’, nenhum paredão tinha tido um número tão expressivo de televisores ligados na emissora. Segundo dados prévios do ‘Kantar Media Ibope’, o reality show obteve média de 37,7 pontos com pico de 39,9.

Na semana anterior, com a saída de Nego Di, o ‘BBB 21’ marcou 32,4 pontos. O índice desta terça (23) é mais alto do que a final do ‘BBB 20’, considerado um estouro, que obteve 34,2 pontos. O episódio também foi mais assistido do que todos os da temporada anterior.

Karol Conká foi a quarta eliminada do ‘BBB21’. Ela disputava o paredão desta semana com Gilberto (que recebeu 0,29% dos votos) e Arthur (0,54%).

Karol Conká no paredão e esquema de segurança

Após uma sucessão de momentos em que a cantora teve muita sorte no jogo, se livrando de dois paredões, ela foi indicada no último domingo (21) pela líder da semana, Sarah.

Arthur foi indicado pelos finalistas da prova do líder (Gilberto, Caio e Fiuk) e Gilberto acabou sendo um dos mais votados da casa ao lado de Projota, que se salvou na prova bate-e-volta.

As movimentações nas redes sociais deixaram a família de Karol Conká e a própria produção do ‘BBB’ preocupados com a segurança da cantora após sua saída do confinamento.

O medo é que ela sofresse agressões e manifestações exaltadas quando tivesse contato com as pessoas na rua. Por isso, a TV Globo preparou um esquema especial de proteção para a sister pós-eliminação.

A intenção era manter a integridade física da artista durante sua estada na cidade do Rio de Janeiro.

A rapper foi direcionada a um hotel diferente do que os demais participantes eliminados da temporada ficam hospedados, para evitar que ela tenha contato imediato com o público.

Além disso, a emissora disponibilizou uma equipe de psicólogos para acompanhar a artista a partir do momento em que ela deixou o programa. A ideia é que os profissionais a ajudem a entender os impactos de sua conduta dentro do reality show e como isso afetou sua vida e carreira.

Veja também:
Skol lança campanha alfinetando Karol Conká, mas 'amarela' e apaga em seguida

Karol deve cumprir os compromissos e entrevistas na Globo nesta quarta (24) e, diferente dos outros eliminados, poderá ficar na cidade por mais tempo, caso acredite que precisa do respaldo da emissora.

A rapper só retornará para o seu apartamento em São Paulo, ou para seu estado natal, Paraná, quando decidir ir. Se ela essa for sua decisão, a sister precisará assinar um termo dizendo que abriu mão dos cuidados oferecidos pela Globo de forma irrevogável.

A grande vilã do ‘BBB 21’

O fato é que o comportamento de Karol Conká dentro do ‘BBB 21’ não agradou nada o público. A rapper foi vista como uma das participantes mais rejeitadas da história nas redes sociais.

Interessante que, quando os participantes do Camarote da 21ª edição do Big Brother Brasil foram revelados, a primeira reação do público ao ver que Karol faria parte do programa foi positiva.

Na época, o índice de procura por seu trabalho cresceu 42%, segundo dados de uma plataforma de streaming. Karol era vista como uma mulher forte, representativa e conhecida por escrever e cantar músicas de combate ao machismo, racismo e homofobia.

Contudo, conforme os dias foram passando, a artista mostrou outra face dentro do reality show, uma face ainda não conhecida pelos fãs. Ela demonstrou ser uma pessoa soberba e extremamente violenta em suas palavras.

Se envolveu em diversas brigas e fofocas, que geraram atos de humilhação e violência para com alguns participantes.

O primeiro alvo de Karol foi Juliette. O jeito expansivo da paraibana foi julgado pela cantora como “falta de educação” por ela ser nordestina. No início do programa, a cantora fez comentários interpretados como xenofóbicos direcionados à advogada.

Depois, o ator Lucas Penteado, que se excedeu em alguns momentos na casa, se envolveu em discussões e, como resposta, acabou recebendo humilhação e exclusão por parte de Karol e dos outros participantes.

Veja também:
'BBB 21': Tiago Leifert discursa sobre saída de Lucas Penteado e cai no choro ao vivo

A terceira participante a “provar do veneno” de Karol Conká foi Carla Diaz. A cantora inventou que a atriz estaria interessada e dando em cima de Arcrebiano (Bill), que, por sua vez, tinha beijado Karol.

A história criada na cabeça da rapper a fez sair do sério e humilhar a atriz, desmoralizando-a em rede nacional.

Karol ainda criou problemas com Gilberto e com a influenciadora digital Camilla de Lucas. Na ocasião, ela afirmou que Camilla estaria rivalizando com outra mulher preta e isso seria um “desserviço” à causa.

No entanto, a influenciadora (que desaprova várias atitudes de Karol no jogo) não ficou calada e afirmou que ela não é obrigada é gostar de Conká só porque as duas são pretas.

Karol tentou mudar de postura várias vezes, mas depois voltava a agir de forma equivocada e ficou conhecida como alguém que “morte e assopra”.

Com sorte dentro do jogo, a rapper conseguiu escapar do paredão duas vezes. Uma delas vencendo a prova bate-e-volta e se livrando da indicação de Gilberto feita pelo ‘Big Fone’. Em seguida, ao conquistar a liderança.

Durante o ‘Bate Papo BBB’, Karol assumiu que errou muito durante sua passagem pelo programa. Segundo ela, o confinamento despertou seus demônios internos e a deixou fora de si. A artista afirmou várias vezes que não é aquela pessoa na vida real e pediu para que o Brasil a “descancele”.

Prejuízos para a carreira e apoio de colegas

A postura da rapper Karol Conká a levou a sofrer vários prejuízos em sua carreira, estimados em milhões de reais. Ela teve um programa virtual que seria exibido no GNT cancelado, foi retirada do festival Rec-Beat, de Recife, teve contratos encerrados e até as buscas no streaming caíram 45%.

Antes mesmo da saída de Karol do ‘BBB 21’, artistas começaram a pedir apoio à rapper nas redes sociais.

O cantor Rico Dalasam, que perdeu fãs após se envolver numa polêmica com Pabllo Vittar por causa da autoria de uma música, escreveu nas redes sociais que deseja que Karol Conká tenha força.

“Se eu fui linchado na internet por ir atrás de um direito trabalhista, fiquei anos triste, sem vontade de fazer nada… Pensa o que pode acontecer com essa menina… Que seja leve para ela”, escreveu o artista.

A funkeira Anitta, que é “cancelada” constantemente na internet, também comentou o fato no Twitter.

“Amei Karol no paredão igual todo mundo. Não concordo com nada que ela fez e faz no jogo… Mas, ainda assim, temo pelo que pode acontecer com ela quando sair. Espero que ela possa andar na rua e tenha ajuda psicológica quando sair”, disse a cantora.

O cantor Rodrigo Suricato também compartilhou com seus seguidores que, apesar de torcer para que ela saísse do jogo com 99% dos votos, acredita que Karol precise ser acolhida quando sair do reality.

“Acho injusto condenar teu sustento, tua história e luta pela infeliz ideia de entrar num liquidificador público sem nenhuma estrutura emocional. Cancelar tua presença nos espaços e fingir que tu jamais existiu, ou já os representou, é ainda MAIS cruel que os danos ao redor da tua figura reativa na casa”, escreveu ele.

O artista ainda criticou os brasileiros pela hipocrisia e desejou sorte para Karol:  “Relaxa. Outros te lincham pela agressividade, mas aplaudem posturas ainda mais agressivas dos nossos governantes. E até os elegem por isso. Toda sorte! Sei que irá se reconstruir e tens enorme determinação e talento. Cuida da cabeça e muito amor aos teus quando sair”.

Surpreendentemente, o ator Lucas Penteado também se manifestou pedindo apoio e acolhimento para Karol Conká fora do confinamento.

“O BBB é um jogo. Tudo é diferente, é em outra dimensão! Não desejo a ninguém o ódio e a violência. Quem repudia o que eu vivi, deve agir diferente. Desejo a Karol acolhimento, da família e de quem a ama, e desejo ainda mais aprendizado e recomeço! Todo mundo merece recomeçar”, escreveu ele.

Veja:

Confira as reações dos internautas no Twitter:

Nego Di é o 3º eliminado e bate recorde de rejeição na história do ‘Big Brother Brasil’

Comente com o Facebook
carla diaz

Mais uma! Carla Diaz também relata ausência de paladar no ‘BBB 21’

lucas penteado

‘BBB 21’: Lucas Penteado surpreende e pede acolhimento para Karol Conká