in , , ,

Filha do cantor Belchior é detida por suspeita de latrocínio cometido em 2019

Jaqueline Dornelas, namorada de Isabela, também foi detida; advogadas negam o crime

Isabela Meneghelo Belchior, de 26 anos de idade, filha do falecido cantor Belchior, e a namorada dela, Jaqueline Dornelas, de 31, foram detidas nesta quinta-feira (13), suspeitas de um latrocínio cometido em 2019, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. As informações são do portal ‘G1’.

O crime

Em 26 de agosto de 2019, o metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos desapareceu e no dia seguinte, seu pai registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. O corpo do homem foi encontrado em 1º de setembro, com as mãos e pés amarrados e diversas marcas de facada.

A partir daí, a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso e logo descobriu que o metalúrgico tinha relação com próxima com Isabela e sua namorada.

Segundo a polícia, Leizer seria pedófilo e havia marcado um encontro para ter relações com uma criança e Jaqueline. A intenção real dela e de Isabela era extorquir o metalúrgico e estavam acompanhadas de outros dois homens.

Isabela e Jaqueline teriam levado 500 reais que Leizer levou para pagar o programa. Como o homem reagiu, ele foi morto à facadas.

O corpo de Leizer foi abandonado em uma área de mata. Seu carro também foi levado pelos suspeitos e queimado em um canavial.

“Sabiam que a vítima queria cometer um crime e extorquiram a vítima no local e se apropriaram do dinheiro”, afirmou o delegado Gilberto Aquino.

Desde março, Isabela, Jaqueline e os outros dois homens envolvidos no caso tiveram a prisão temporária decretada pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Veja também:
Relembre a famosa matéria em que Ana Maria Braga foi a uma praia de nudismo

Em depoimento para a polícia, Isabela assumiu a agressão de Leizer, mas alegou que agiu em legítima defesa.

“A Isabela assume a agressão, mas ela alega que tentou se defender porque ele (o metalúrgico) tentou manter sexo de forma forçada, e que os outros dois vieram em sua defesa e ela acabou dando o primeiro golpe de faca”, afirmou o delegado.

As advogadas de Isabela e Jaqueline negam a presença da criança no momento do crime e que não houve roubo. Elas alegam que suas clientes encontraram a vítima em um posto de gasolina. Após dispensarem Leizer, ele teria as seguido até a casa de uma delas e passou a agredi-las. Neste momento, usaram uma faca para se defender.

Os outros dois homens suspeitos de envolvimento com o crime estão foragidos. Isabela é um das filhas do cantor Belchior, que faleceu em 2017.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

michelle bolsonaro

Primo de Michelle Bolsonaro expõe conversa polêmica da primeira-dama

mayra cardi

Vídeo: Mayra Cardi presenteia babá da filha com casa mobiliada e emociona fãs