in ,

Brasileira é presa por tráfico de drogas na Tailândia e família teme pela pena de morte

Família está sem contato com a jovem e foram pegos de surpresa: ‘achei que estava viajando atrás de namorado’

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Em alguns países há pena de morte em casos de tráfico de drogas. Esse é o caso da Tailândia, país no qual a brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, foi presa junto com outros dois homens levando 15,5 quilos de cocaína escondidos na bagagem.

A jovem carioca vivia na pequena cidade de Pouso Alegre (MG) com a mãe e os irmãos e a família não sabia do envolvimento dela com drogas.

Segundo uma irmã afirmou em entrevista ao portal ‘G1’, Mary Hellen tinha um emprego de carteira assinada em uma churrascaria na cidade mineira. Recentemente, ela pediu demissão e disse que viajaria para Curitiba.

Veja também:
'Gatinha da Cracolândia': jovem de 19 anos é presa por tráfico de drogas

Entretanto, na verdade, Mary Hellen embarcou para a Tailândia e foi presa por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Bangkok – crime que pode ser punido com pena de morte tendo em vista quantidade e as circunstâncias.

Mariana Coelho, a irmã mais velha, recebeu mensagens de áudio da moça no WhatsApp. Ela já havia sido presa a estava desesperada com o que pode acontecer… A jovem de apenas 22 anos pede que a irmã faça contato com um advogado para que eles paguem o crime no Brasil.

“Olha aqui, eu vou te passar o contato do Dr. Edson, por favor liga pra ele. Fala pra ele fazer alguma coisa, por favor. Fala pra ele mandar a gente pro Brasil pra gente responder lá, disse Mary Hellen aos prantos na mensagem enviada à irmã.

Nosso objetivo é que ela não pegue a prisão perpétua ou pena de morte, disse Mariana ao ‘G1’.

Veja também:
Cárcere privado? Polícia 'encontra e resgata' Cabeção de 'Malhação' em clínica

Ouça o áudio que Mary Hellen enviou para a irmã após ser presa na Tailândia:

Confira fotos da mala em que a droga estava escondida:

cocaína escondida na mala - Tailândia
Foto: Reprodução/RPC

Ainda durante a entrevista, Mariana Coelho falou sobre como a família foi pega de surpresa ao receber a notícia da prisão de Mary Hellen.

No domingo passado ela fez contato comigo. Ela me mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudar ela de alguma forma, entrar em contato com a embaixada brasileira. Só que eu não tinha noção da dimensão daquilo, não sabia da gravidade. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, contou.

Mãe de jovem presa na Tailândia está doente

A irmã de Mary Hellen contou que a mãe delas está com câncer e precisou ser internada ao ficar sabendo que a filha havia sido presa no país asiático.

“A gente não sabia (do envolvimento dela com o crime). Ela trabalhava com carteira assinada em uma churrascaria da cidade. Ela tinha o serviço dela, tudo certinho. A gente não sabe o que levou ela a fazer isso. A gente ficou em estado de choque, estamos desesperados“, disse Mariana.

Além de agora terem noção da gravidade que o crime cometido por Mary Hellen tem na Tailândia, o que está deixando a família mais desesperada é o fato de não terem notícias da jovem.

Veja também:
Agora tá explicado! Sérgio Hondjakoff admite que estava na clínica: 'menti'

“A gente quer uma notícia dela, saber como ela está sendo tratada lá. Acho que a família tinha direito de pelo menos saber como ela está. Imagina a gente aqui, uma semana, sem saber o que aconteceu. A gente não sabe nada”, afirmou a irmã, que pensa na possibilidade de Mary Hellen ter sido induzida por alguém a levar a droga.

“Esse crime gravíssimo… E, às vezes, ela não tinha nem consciência do que estava acontecendo. Eu acho que ela não sabia de nada disso, pra mim ela foi enganada, induzida“, declarou Mariana em entrevista.

Veja uma foto de Mariana Coelho com a irmã Mary Hellen:

Mariana e Mary Hellen
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diante disso, a família pede ajuda ao governo brasileiro para que algo seja feito pela mineira.

“Queremos uma ajuda, não é possível que não tem nada o que ser feito. Eu mandei um e-mail para o Itamaraty. Eles me retornaram dizendo que tem ciência que a minha irmã estava presa em Bangkok, mas que eles não poderiam contratar um advogado“. 

Veja também:
Suruba papal: padre é preso por desviar fortuna da igreja para gastar em orgias

“Eu não sei na verdade como eles podem ajudar. Acho que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Pagar com a vida é muito forte, ne? Uma menina de 22 anos é muito jovem”, disse Mariana Coelho.

O Itamaraty informou ao ‘G1’ do Paraná que acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros por meio da embaixada de Bangkok.

Veja fotos dos outros brasileiros presos tentando entrar na Tailândia com 15,5 quilos de cocaína:

Homens presos Tailândia - tráfico de drogas
Foto: Reprodução/RPC/Redes Sociais

‘Trafigata de Curitiba’ viola tornozeleira eletrônica e acaba de volta à prisão

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Viviane Araújo e marido - Guilherme Militão

Viviane Araújo se emociona ao anunciar 1ª gravidez aos 46 anos: ‘meu sonho’

Íris Stefanelli - exBBB

Íris Stefanelli tem casa invadida e assaltada em Minas Gerais: ‘prejuízo’