in ,

Cachorro é morto a pauladas em filial do Carrefour e Luísa Mell divulga vídeos

Usuários das redes sociais também exigem que o reality MasterChef encerre parceria com a rede

Uma história pra lá de chocante, triste e assustadora está tomando conta das redes sociais nos últimos dias. Um cachorro foi brutalmente assassinado, a pauladas, após procurar abrigo dentro de uma loja da rede de hipermercados Carrefour.

A crueldade aconteceu na última quarta-feira (28), por um segurança do estabelecimento na cidade de Osasco (SP). O cãozinho frequentava a loja há algumas semanas, onde recebia carinho e alimentação de alguns funcionários.

O agressor espancou o animalzinho e algumas testemunhas alegam ter presenciado a brutalidade. Entretanto, nada foi feito para impedir o crime. Com o cão ainda vivo, uma ONG foi acionada e o recolheu. Ele não resistiu e morreu no Centro de Zoonoses da cidade.

Para a imprensa, o Carrefour emitiu uma nota onde conta uma história um pouco diferente. Leia:

“Nossa apuração preliminar apontou que o cachorro estava circulando pelo estacionamento havia alguns dias. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado por diversas vezes, mas não recolheu o animal. No dia do incidente, clientes se queixaram sobre a presença do cachorro, e, novamente, o órgão foi acionado. Um funcionário de empresa terceirizada tentou afastá-lo da entrada da loja e imagens mostram que esta abordagem pode ter ocasionado um ferimento na pata do animal. O Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado novamente e compareceu ao local para recolhê-lo. No entanto, no momento da abordagem dos profissionais do órgão para imobilização, o cachorro desfaleceu em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção. Delegacia especializada de Osasco (D.I.I.C.M.A.) abriu inquérito e está investigando o caso. Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizamos todas as informações e imagens para que o fato seja solucionado”.

Na tarde desta terça-feira (4), no entanto, a apresentadora Luísa Mell, conhecida por ser uma grande ativista pelos direitos dos animais, teve acesso aos vídeos das câmeras de segurança da loja. Ela conseguiu os vídeos em uma delegacia de Osasco.

Veja também:
Com 88% das urnas apuradas, Bolsonaro tem 55,7% dos votos e Haddad, 44,3%

Nas imagens, é possível ver o animalzinho na porta do estabelecimento e toda a situação de agressão, provando o que realmente aconteceu. Veja:

Boicote

Após intensa repercussão nas redes sociais, os internautas estão organizando os mais diversos tipos de boicote à rede de hipermercados. Algumas hashtags em menção ao caso chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (3).

A onda de protestos também extrapolou a tela dos computadores. Na loja onde a atrocidade aconteceu, pessoas se reuniram em forma de manifestação. Em outras cidades, também foram registrados outros grupos em protesto.

Um dos protestos que mais chama a atenção, no entanto, envolve o nome do reality show culinário ‘MasterChef Brasil’, da TV Band. A atração é patrocinada pela rede Carrefour e todos os ingredientes utilizados no programa são provenientes de lá.

Na web, os telespectadores da emissora estão exigindo que o programa encerre sua parceria com o Carrefour, em repúdio ao caso. Confira algumas reações no Twitter:

Com polícia, Luísa Mell resgata mais de 100 animais em canil clandestino

Comente com o Facebook
feedclub angelina jolie e brad pitt e filhos

Enfim, Angelina Jolie e Brad Pitt chegam a acordo por custódia de filhos

youtuber

R$ 85 milhões: o youtuber mais bem pago do mundo em 2018 tem apenas 7 anos