in ,

Campeã do ‘BBB 19’, Paula se choca ao descobrir que está sendo processada; assista

Mineira, que é a mais nova milionária do Brasil, reagiu com perplexidade após ficar sabendo da investigação, por intolerância religiosa, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro

Um vídeo mostrando a reação de Paula von Sperling, campeã do ‘Big Brother Brasil 19’, ao descobrir o processo movido contra ela por intolerância religiosa está circulando nas redes sociais desde a madrugada deste sábado (13). Na filmagem, a mineira é avisada da ação judicial enquanto concede uma entrevista a um veículo de comunicação.

“Algumas coisas que você falou… você tá sendo investigada por intolerância religiosa. A polícia tá atrás de você e pode ser que você receba essa notificação judicial a qualquer momento”, disse um repórter. A reação de Paula foi de perplexidade. Ela, que já foi intimada para depor na próxima semana, preferiu não se manifestar antes de saber melhor sobre a situação.

Assista:

“Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz e falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras. Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir”, explicou ela, em momento que não foi captado pela filmagem.

A ação judicial foi movida após depoimentos feitos por Rodrigo França e Gabriela Hebling, que foram eliminados nas últimas semanas do reality show. Uma investigação já havia sido movida pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro – Rodrigo e Gabriela só ficaram sabendo depois que deixaram a casa e decidiram depor contra Paula após terem acesso aos vídeos do programa.

Veja também:
Anos depois, Fani Pacheco revela quanto dinheiro ganhava após o BBB

Além disso, Rodrigo também está conversando com o advogado Ricardo Brajterman para entrar com processos por racismo e intolerância religiosa contra a sister. Conteúdos racistas desferidos contra ele nas redes sociais também estão sendo denunciados em âmbito criminal.

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma”, disse ele.

Gabriela, por sua vez, declarou logo na manhã seguinte à sua saída, durante o programa ‘Mais Você’: “Olha, em primeiro lugar, vi uns vídeos bem polêmicos nessa madrugada, e vou fazer algumas coisas, principalmente sobre intolerância religiosa. Acho que respeitei tudo lá dentro, tudo, e me chocou um pouco. Vou conversar com o Rodrigo e, daqui pra frente, [fazer] outras coisas”, afirmou ela.

Paula foi uma das participantes mais emblemáticas e polêmicas desta edição do reality show. Ela fez comentários considerados preconceituosos, como ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”, além de declarar que “nosso Deus é maior”, entre vários outros.

A Polícia Civil informou que o processo correrá sob sigilo e que não poderia informar quais participantes estão sendo investigados. No entanto, no último dia 23, o delegado Gilbert Stivanello pediu à Globo para que sua equipe policial entre na casa para interrogar a participante Paula von Sperling Viana, de 28 anos. No entanto, os oficiais acabaram não entrando na residência – preferiram aguardar pelo fim do reality, ocorrido nesta sexta-feira (12).

Veja também:
10 registros hilários de pessoas que começaram 2019 com um pé no azar

Outro participante se complicou com a justiça devido a falas dentro do reality show: Maycon Santos, que é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Ele foi intimado pelo delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP do Rio de Janeiro, a dar seu depoimento após acusações de crueldade animal e zoofilia.

‘BBB 19’: confira todas as polêmicas que já rolaram no reality show em 2019

Comente com o Facebook
vestibular

Inspiração! Alunas dão aulas para porteiro de escola e ele passa no vestibular

casais

Eita! Casais brasileiros se divorciaram mais em 2018 em relação ao ano anterior