in , ,

Inspiração! Alunas dão aulas para porteiro de escola e ele passa no vestibular

Ozeilto Barbosa, de 43 anos, trabalha em uma escola e recebeu ajuda para ser aprovado em Enfermagem

Em meio a tantas notícias tristes, algumas histórias inspiradoras acabam surgindo em nossas vidas através da internet. É o caso do porteiro Ozeilto Barbosa, o ‘Ozê’, que trabalha em uma escola na cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

Ozê, aos 43 anos de idade, viu a oportunidade e abocanhou: ele pediu ajuda aos alunos da instituição para estudar para o vestibular. Agora, ele foi aprovado e voltará a estudar após 20 anos longe dos livros.

O porteiro fez pré-vestibular e prestou o Enem em 2018, tendo sido aprovado para o curso de Enfermagem em 2019. Ele obteve uma bolsa de 100% por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Ele contou em entrevistas que entrou para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e foi chamado para iniciar o curso no segundo semestre deste ano. “Eu fiquei muito feliz, vou realizar meu sonho e dar uma vida mais digna para minha família”, relatou.

O porteiro também havia sido aprovado em uma faculdade particular de Vila Velha, mas como não conseguiria pagar a mensalidade, não chegou a efetuar a matrícula.

Ele contou de onde veio a ideia de recomeçar os estudos: “Uma secretária da escola chegou para mim e falou: ‘Ozeilto, que tal você voltar a estudar?’ Eu falei logo que não, mas ela insistiu e me apresentou o EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, explicou.

Ozeilto tinha só o quarto ano do ensino fundamental, mas no ano passado concluiu o ensino médio e fez pré-vestibular à noite, com bolsa integral, na escola em que trabalha. “A convivência com os alunos e o ambiente escolar despertaram em mim a vontade de estudar”, diz.

Veja também:
Palmeiras pode ser rebaixado por causa de Marco Polo Del Nero, afirma Fifa

Durante o intervalo e na saída das aulas, ele chamava os alunos para tirar dúvidas sobre os exercícios.

As alunas e amigas que o ajudaram a estudar contaram um pouco sobre ele. “É uma inspiração para nós, sempre estava com um sorriso no rosto”, disse Ramona Uliana. “A gente via ele todo dia com a apostila na mão lendo ou fazendo exercícios”, relata Débora Lopes.

Comente com o Facebook
noiva

Mulher se veste de noiva e invade o casamento do ex-namorado; veja o vídeo!

feedclub paula bbb 19

Campeã do ‘BBB 19’, Paula se choca ao descobrir que está sendo processada; assista