in ,

Chacina em Rondônia: homem é torturado e cinco pessoas mortas a tiros em fazenda

Crime similar aconteceu exatamente no mesmo local 5 anos atrás; polícia suspeita que conflitos agrários tenham motivado a brutalidade

Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

Um crime horrível aconteceu na noite da última quarta-feira (13) em uma fazenda a 70 km de Vilhena, no sul do estado de Rondônia: uma verdadeira chacina.

Cinco pessoas foram executadas a tiros na propriedade rural – exatamente no mesmo local onde um crime similar, com o mesmo número de mortos, foi cometido 5 anos atrás. A polícia suspeita que a motivação tenha sido conflitos agrários, que são muito comuns na região.

  • Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!

O casal de proprietários da fazenda e mais três funcionários foram mortos na noite de terror que vem sendo investigada pelas autoridades. O dono foi levado para um cômodo e torturado. Indícios mostram que ele teve o coração retirado do corpo com um facão pelos criminosos.

As outras quatro vítimas foram colocadas de joelhos na varanda da fazenda e mortas após receberem tiros na nuca.

Veja também:
Pai assassinado por jovem de 14 anos agredia frequentemente a esposa e os filhos

Além das cinco pessoas assassinadas, também estavam no local a esposa de um dos funcionários e duas crianças com menos de 10 anos, que tiveram a vida poupada.

Elas foram trancadas em um dos quartos e só conseguiram sair na manhã seguinte, após quebrarem uma janela. A mulher e as duas crianças andaram por cerca de 15 km até conseguirem pedir socorro e chamar a polícia.

Outra chacina já aconteceu na mesma fazenda

Em 2015, cinco pessoas foram mortas no mesmo local do crime desta quarta-feira (13). Na ocasião, um homem recebeu um tiro nas costas, se fingiu de morto e saiu vivo da situação. Ele auxiliou a polícia nas investigações da chacina.

Segundo o sobrevivente, alguns homens apareceram e começaram a atirar na direção do grupo, que tentou fugir. Os criminosos atearam fogo no local onde as vítimas se abrigaram e três pessoas foram queimadas vivas.

Na época, a polícia concluiu que o crime foi motivado por uma disputa de terras. No ano de 2017, os réus acusados de participação na chacina da fazenda Vilhena – Eber Maciel da Costa e Marlos de Souza Cândido – foram condenados a 20 anos de reclusão.

Veja uma foto do barracão da fazenda onde o crime aconteceu:

Chacina - fazenda
Foto: José Manoel/Arquivo Rede Amazônica
  • Assista futebol ao vivo no Prime Video adicionando o Premiere à sua assinatura! Teste grátis por 7 dias e totalmente sem compromisso, cancele quando quiser. Clica aqui!

Vizinha da sogra de Lázaro Barbosa vira meme após contar ‘fofocas’ sobre o caso

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Stefani Rodrigues jumento

Mulher abusa da criatividade e usa a própria calcinha para resgatar um jumento

massacre

Massacre em Rondônia: crime quase idêntico aconteceu no mesmo local há 5 anos