in ,

Filhos acusam madrasta de manter Cid Moreira em cárcere privado

Roger e Rodrigo Moreira entraram com um processo contra Fátima Sampaio acusando-a de maus tratos

Foto: Arquivo

Quando você pensa que acabou, outra notícia sobre a polêmica familiar de Cid Moreira é divulgada.

Na última terça-feira (20), os filhos do jornalista entraram com uma ação na Justiça acusando a esposa de Cid, Fátima Sampaio, de mantê-lo refém, maltratá-lo e deixá-lo sozinho em casa.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, Roger Moreira, o filho adotivo que foi ‘deserdado’ e Rodrigo Moreira, filho biológico que também se sente abandonado, entraram com um processo na Justiça contra a madrasta Fátima.

Veja também:
Esposa de Cid Moreira dá outra versão para 'história mal contada' por filho adotivo

Ela é 40 anos mais nova que Cid Moreira e está com ele há 20 anos.

Segundo os filhos, Fátima já passou os bens do jornalista para o nome dela e não está cuidando adequadamente do jornalista, que já tem 93 anos e sofre de ‘demência senil’ (perda das funções intelectuais, alterações na memória e no raciocínio).

O advogado Ângelo Carbone representa os filhos de Cid Moreira no caso e solicita que Roger e Rodrigo tornem-se os tutores do ex-apresentador do Jornal Nacional.

Além disso, pede a prisão provisória da madrasta, acusada de manter Cid Moreira em cárcere privado e ter dado até comida estragada para o idoso.

Polêmica na família de Cid Moreira

A polêmica começou quando Roger Moreira, filho adotivo de Cid, decidiu falar na TV que havia sido deserdado pelo pai. “Foi um erro te adotar”, teria dito o jornalista em um e-mail enviado para ele.

Dias depois, Rodrigo Moreira, filho biológico de Cid, veio a público contar sua história de vida permeada por uma relação distante com o pai. Ele se sentiu abandonado a vida toda e diz que Cid Moreira nunca quis ser seu pai.

Fátima chegou a se pronunciar sobre o caso através da conta oficial de Cid Moreira no Instagram. Segundo ela, o jornalista não pode se pronunciar, pois o processo de abandono afetivo aberto por Roger contra ele corre em segredo de Justiça.

Fátima disse que Roger foi adotado já adulto e Cid sempre o ajudou com muitas coisas e nunca o abandonou, dando sua versão para a história.

A esposa de Cid Moreira foi procurada pela imprensa para falar a respeito do novo processo que a acusa de manter o marido idoso em cárcere privado, mas não quis se pronunciar. 

Eita! Filho biológico de Cid Moreira também diz que foi abandonado

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Chamado de flanelinha, filho de Will Smith manda resposta aos brasileiros

põe fogo

Homem sai para passear com cachorro e põe fogo em 6 veículos no caminho