in ,

Youtuber Dani Noce compara açúcar à cocaína e é detonada na web

Ela, que declarou ter sido diagnosticada com transtorno de compulsão alimentar, demonizou os alimentos em sua fala

Foto: reprodução / Instagram

O ano de 2021 acabou de começar e já trouxe com ele várias polêmicas. Uma delas foi a controversa fala da youtuber Dani Noce. Ela, que ganhou fama ao publicar vídeos de confeitaria em seu canal, comparou o açúcar a cocaína e comidas gordurosas a outras drogas.

O nome da influenciadora figurou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais brasileiras na noite desta segunda-feira (4).

O que revoltou os internautas foi o fato de ela, que tem mais de 900 mil seguidores no Instagram, ter usado essa ferramenta poderosa de comunicação para falar, de maneira completamente equivocada, sobre compulsão alimentar.

Em vídeos publicados, ela conta que, no passado, costumava comer muitas coisas com gordura e açúcar, como hambúrguer, sorvete e chocolate.

“Inclusive, esse é um dos motivos para eu parar de confeitar, porque eu descobri que açúcar com gordura é basicamente cocaína”, afirma Dani.

A youtuber revela que recebeu o diagnóstico de compulsão e, por isso, tem autoridade para falar sobre o assunto. “Eu tenho transtorno de compulsão alimentar diagnosticado, então eu sei exatamente sobre o que eu tô falando”, diz.

“Um drogado não poderia trabalhar numa fábrica onde está sendo produzida a droga que ele curta, e eu também não”, afirmou ela.

Assim como muitos influenciadores vem fazendo, Dani Noce abriu uma caixinha de perguntas para interagir com seus seguidores e um deles a questionou sobre o que ele poderia fazer para conseguir parar de fumar.

Dani Noce respondeu com um discurso completamente errôneo sobre os alimentos. “Eu já falei aqui, a comida é socialmente aceita. O cigarro não é aceito, a bebida não é aceita, drogas não são aceitas. A comida é socialmente aceita, então é muito mais difícil você parar, sempre vai ter uma mãe, uma tia, um amigo falando ‘come mais um pouquinho'”, disse.

Veja também:
Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F1, morre aos 80 anos de idade

Vários especialistas da área da nutrição dizem que privação e restrição gera compulsão. Dani Noce, que não tem uma formação na área, pensa completamente diferente.

“Então vou deixar na mesa de um drogado cocaína, é sério isso? Vício é vício, quando a pessoa é alcoólatra, quando a pessoa é drogada, quando tem compulsão alimentar. É um vício que precisa ser tratado e precisa ser restrito”, afirmou.

“Você não deixa drogas para um drogado, não deixa álcool para um alcoólatra, você não deixa doces para uma pessoa que tem compulsão alimentar!”, defendeu a youtuber.

A influenciadora afirmou, ainda, que busca sempre se distrair com outras coisas, ou mesmo comer outros alimentos, quando sente vontade de doce.

Internautas a criticaram dizendo que ela demonizou a comida sem embasamento em sua fala, pois ela não é profissional da saúde.

“A Dani Noce nem imagina a cagada que fez hoje. Foi um desabafo totalmente equivocado: comparou comida com droga, fez terrorismo alimentar e se a intenção dela era alertar sobre transtornos alimentares, planos por água abaixo: gerou gatilho em muita gente”, afirmou uma seguidora.

O psiquiatra, professor da UNICAMP e  pesquisador sobre políticas de drogas e psicodélicos, Luís Fernando Tófoli, desaprovou completamente a fala de Dani.

“O que essa ‘influencer’ Dani Noce fala é simplesmente uma completa aberração. É um incentivo claro ao desenvolvimento de transtornos alimentares, além de completo desconhecimento sobre dependência de substâncias. O mundo está cada vez mais louco. O perfil precisa ser denunciado”, publicou ele.

A confeiteira Raiza Costa, que apresenta o programa ‘Dulce Delight’ e apresentou também ‘Rainha da Cocada’, no canal ‘GNT’, se questionou se era mesmo a Dani Noce naqueles vídeos.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

“Essa pessoa… é a Dani Noce? A mesma que eu conheci? Ela era natural e sensata. Acho que foi substituída por um clone junkie, não e possível”, afirmou.

“Eu tô passada com os stories da Dani Noce e nunca estive tão orgulhosa de ter dado unfollow há tempos”, disse uma internauta.

“‘Comer é socialmente aceito, ninguém fala que você está comendo demais’ – Isso se você é magra, né Dani Noce? Pessoas gordas nem precisam estar comendo pra presumirem que ela tem ‘algum transtorno’ que ‘come demais’. O quê mais rola por aí é discurso demonizando comida tipo o seu”, tuitou mais uma.

Abaixo, os vídeos do discurso polêmico de Dani Noce:

Foto: reprodução / Instagram
Fotos: Reprodução/Instagram

Confira tuites sobre o assunto:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

coronavírus bbb 21

O que rolou? Italianos prometem sabotar o ‘BBB 21’ e brasileiros reagem na web

vacina covid-19

Covid-19: clínicas particulares brasileiras devem vender a vacina da Índia