in ,

Datena noticia falsa morte de Schumacher sem checar e é detonado na web

Apresentador do ‘Brasil Urgente’ chegou a dizer imprensa internacional não havia dado a notícia

Fotos: Reprodução/Band/Divulgação

Datena é um dos apresentadores de TV mais polêmicos da atualidade. Nesta segunda-feira (29), ele figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter após noticiar a morte do ex-piloto de Fórmula I, Michael Schumacher, em rede nacional, sem checar a veracidade da informação antes.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Foi durante o programa ‘Brasil Urgente’, exibido pela Band, que Datena cometeu a gafe: Não sei se estou dando um furo mundial ou se estou dando uma orelhada”, comentou ele na ocasião, demonstrando estar em dúvida se a notícia era verdadeira mesmo.

O apresentador diz que pode estar dando a notícia em primeira mão, com exclusividade. Contudo, comenta ao vivo com o público que olhou em sites internacionais e ninguém estava noticiando a morte de Schumacher.

“Tem uma notícia aí… que o Schumacher teria morrido. Eu entrei em quatro sites e até agora não apareceu nada (…) Eu chequei quatro sites, pode ser até que tenha acontecido, porque ele tava muito mal depois daquele acidente numa estação de Esqui”, disse Datena no programa.

“Mas estou entrando no site de um dos maiores jornais alemães, e não tem absolutamente nada sobre a morte do Schumacher aqui”, acrescenta ele.

Datena chega a chamar a atenção da equipe do programa: Chequem direito, para não matar as pessoas antes do tempo, pede ele para a equipe que produz o ‘Brasil Urgente’.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

O que se espalhou pelas redes foi que um suposto diretor do programa teria descoberto a informação do falecimento de Schumacher e passado para o apresentador, que deu com a língua nos dentes antes mesmo de checar nos meios oficiais.

“É, tem alguns que a gente tem até vontade [de matar], mas não pode porque é ilegal e a gente não é assassino. Mas não pode também matar o cara na televisão“, declara Datena na sequência.

Confira o momento em que Datena noticia da suposta morte de Michael Schumacher:

‘Falta de ética’, dizem internautas sobre Datena

Os internautas se revoltaram com a notícia dada por Datena sem chegar antes, e o criticaram muito nas redes sociais. “Desse homem pode se esperar tudo de ruim! Ele não tem limites para a escrotidão”, disse uma internauta.

Datena cada vez mais sem noção, a família é extremamente reservada em relação à saúde o Schumacher, nunca vaza nada, e já fazem anos que ele está na mesma situação. Agora divulgar que o cara morreu, sem ninguém próximo ter falado nada é nojento…”, opinou outra.

Teve quem citasse a falta de profissionalismo e ética de Datena: “Os caras pegaram o jornalismo e usaram pra limpar a bunda. Se o Datena não faz uma checagem que chega a ser ridícula de tão simples, eles dava uma barrigada confiando na fake news do diretor dele. É assim que as notícias falsas se disseminam“, disse um homem.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

“Quem acreditou nisso aqui devia estar loucão de droga, nunca tem notícia sobre o caso do Michael e aí logo o Datena vai noticiar em primeira mão isso..”, comentou mais um internauta sobre o caso.

Mas qual é o estado de saúde de Michael Schumacher?

Já se passaram oito anos e oito meses depois do acidente de esqui nos alpes franceses que causou um grave traumatismo craniano no piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Até hoje, o estado de saúde dele ainda é um mistério para os fãs do esporte, que o admiravam nas pistas.

A esposa dele, Corinna, e o filho que também é piloto, Mike, concederam entrevistas para a produtora alemã que produziu a série ‘Schumacher’, que conta a história do heptacampeão mundial de Fórmula 1 e é exibida pela Netflix.

Em um trecho da entrevista, Corinna Schumacher fala que o marido está “diferente”, mas ainda está aqui.

“É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele, todos ao seu redor”, disse ela.

Algumas pessoas acreditavam até que Michael Schumacher já havia morrido e isso estava sendo mantido em segredo pela família. Contudo, a esposa deixou claro que não.

“Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. De maneira diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho”, afirmou Corinna.

Pelo que se sabe, o ex-piloto vive em estado vegetativo e vem sofrendo de atrofias musculares por conta do longo período acamado. O acidente que causou toda essa situação aconteceu no dia em 29 de dezembro de 2013, quando Michael tinha 44 anos.

Veja também:
Angela Ro Ro relembra namoro com Zizi Possi, que teve fim conturbado

Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, afirmou a esposa de Schumacher.

Ela já afirmou que a escolha da família em manter detalhes sobre a saúde do ex-piloto em segredo é para respeitar uma vontade dele, que sempre valorizou a privacidade de sua vida pessoal.

“Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda faz. Estamos seguindo com nossas vidas. ‘Privado é privado’, ele sempre dizia“.

“É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael“, disse Corinna.

Michael Schumacher
Foto: Divulgação
  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Após 8 anos de silêncio, família de Schumacher fala sobre saúde do ex-piloto

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Agressão - Academia SP

Mulher denuncia empresário por agressão em academia de luxo

Belly Palma

Belly Palma, influenciadora e ativista social, morre aos 29 anos após engasgar