in ,

Demitido pelo telefone, Evaristo Costa cospe marimbondos contra a CNN Brasil

Jornalista considera que ‘foi chutado pela porta dos fundos’ e não volta nem por todo o dinheiro do mundo

Fotos: Divulgação/Reprodução/Instagram

Evaristo Costa tem movimentado a web desde o início de setembro, quando expôs nas redes sociais uma situação surpreendente e negativa que viveu com a CNN Brasil.

Dois anos depois de ter fechado contrato com a emissora, o jornalista descobriu da pior maneira que tinha sido demitido.

Fenômeno de popularidade na internet, Evaristo tem 44 anos e comandou o ‘Jornal Hoje’, na TV Globo, por 14 anos. Hoje, ele mora na Europa e é acompanhado por mais de 7 milhões de pessoas só no Instagram.

  • Sabia que leitor do Feedclub tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em eletrônicos, itens de supermercado, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

O anúncio feito por ele tem repercutido muito e a maneira como a CNN o demitiu está sendo vista pela maioria das pessoas como extremamente desrespeitosa com o profissional que ele é.

“O pai tá ON. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa“, disse Evaristo.

Veja também:
Tiago Leifert faz muita gente chorar com postagem após pedir demissão da Globo

Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista”, concluiu o jornalista na legenda do post polêmico.

Veja:

Assim que Evaristo expôs sua demissão da CNN Brasil, amigos e fãs o encheram de comentários desejando sucesso na nova fase. Muitas pessoas quiseram saber melhor como se deu o desligamento dele da emissora.

Comentários como “Foi livramento de Deus”, se multiplicaram nas redes do jornalista, que recebeu muito apoio. “Você sempre terá espaço em qualquer lugar meu querido!”, disse o ator Ary Fontoura.

“Mas vc vai para algo muito melhor. Deus fecha uma porta e abre duas janelas”, disse Ticiane Pinheiro.

Que falta de respeito com você! Mas sem dúvida vc merece mais Evaristo! Vai que eh tua!”, disse a atriz Fernanda Paes Leme.

“Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço pra atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!!”, comentou o apresentador de TV Dony de Nuccio.

Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração”, disse Evaristo ao ‘Notícias da TV’.

Veja também:
Neymar e Patrícia Pillar batem boca na web e Zélia Duncan entra na treta

“Foram extremamente deselegantes durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade”, afirmou.

A CNN afirmou à imprensa que a decisão de encerrar o contrato foi “estratégica e de programação”. Segundo Evaristo, a emissora tentou acordar até a maneira que ele contaria para as pessoas sobre o término do contrato.

“Durante as tentativas de negociação, eles insistiram várias vezes para que eu anunciasse de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e, claro, não aceitei a mentira. Chegaram até a me enviar o texto que queriam divulgar”, disse o jornalista.

Evaristo vivia período sabático quando recebeu proposta da CNN

Evaristo Costa saiu da TV Globo em 2017, após quase 20 anos de trabalho na emissora. Ele estava decidido a viver um período sabático, que é quando a pessoa tira uma espécie de licença da carreira profissional para desacelerar e se dedicar a algo que deseja.

E foi isso que Evaristo fez. Se mudou para a Inglaterra e passou a se dedicar à família, conhecer lugares novos e aproveitar o momento.

Profissionalmente, ele aproveitou sua forte presença nas redes sociais, sempre interagindo com as pessoas, além de ter participado de diversas ações publicitárias.

Contudo, em 2019, ele foi procurado pela CNN Brasil para integrar a equipe de apresentadores e acabou aceitando. Evaristo ganhou um programa chamado ‘Séries Originais’, que unia informação e entretenimento, e era gravado do estúdio da CNN em Londres.

Tirou férias em agosto e, quando estava prestes a voltar, descobriu que seu programa não fazia mais parte da grade de programação da CNN. O jornalista, então, ligou para emissora e ficou sabendo que tinha sido demitido.

Veja também:
Fã tatua rosto de Ana Maria Braga na perna e se declara: 'grande inspiração'

Não fui eu que pedi pra trabalhar lá, eles vieram insistir diversas vezes aqui em Cambridge [no Reino Unido], onde vivo. Mas eu honrei com tudo que prometi. Foi um prazer e um grande desprazer trabalhar lá. Não questiono a demissão, questiono a forma que se deu“, disse Evaristo ao site ‘Notícias da TV’.

CNN se pronuncia sobre demissão de Evaristo Costa

Em nota, a CNN informou que o fim do contrato se deu após Evaristo recusar os novos modelos de trabalho propostos.

“Sobre as circunstâncias da saída do jornalista Evaristo Costa, a CNN Brasil, em respeito ao seu público, seus profissionais e parceiros, esclarece que o fim do contrato ocorreu depois que proposta de outros modelos para sua atuação, inclusive a partir do Brasil, não foi aceita pelo profissional. A CNN buscou alternativas consensuais e cumpriu com todas as obrigações contratuais decorrentes do fim do contrato”, disse o canal.

“A CNN entende que negociação e reformulações fazem parte da relação profissional e são sempre necessárias para acompanhar as tendências do público e adequar a sua programação. A emissora considera que o episódio está superado e deseja a Evaristo sucesso em sua carreira”, termina o comunicado.

História bem diferente da contada por Evaristo Costa nas redes sociais. De acordo com ele, a questão precisou ser resolvida juridicamente, mas já foi concluída.

“As conversas entre advogados já chegaram ao fim. As partes têm direito agora de questionar as legitimidades em juízo”, esclareceu Evaristo.

Questionado por internautas se voltaria a trabalhar na CNN, o jornalista foi enfático: Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram. Estão tentando encontrar justificativa pra dizer que desvirtuei minha demissão. Sinceramente, espero que nunca mais dirijam a mim“. 

Evaristo fala sobre planos para o futuro

Ainda durante a entrevista ao ‘Notícias da TV’, Evaristo agradeceu o carinho que tem recebido das pessoas.

“Agradeço o carinho de milhares de pessoas que se identificaram com o que passei. Quem é demitido se sente mal, e me expor com a verdade mostrou às pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação”, disse o jornalista.

Veja também:
Sem perceber que está no ar, jornalista fuma ao vivo e internautas se divertem

“Quanto ao meu futuro, estou feliz e grato como garoto-propaganda de várias marcas que confiam na minha imagem e sigo na Inglaterra com meu sabático que foi interrompido pela CNN”. 

Com a saída de Tiago Leifert da TV Globo, internautas comentaram que Evaristo seria perfeito para substitui-lo na apresentação do ‘Big Brother Brasil’.

O jornalista recebeu a pergunta com bom-humor e disse que saiu da Globo “com as portas abertas para voltar”. E completou: Esperando a ligação do Boninho, ué! Pode ser para ser um confinado também (risos)”. 

‘Prefiro lavar louça’, diz Evaristo Costa sobre voltar à Globo

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

ana maria braga

Fã tatua rosto de Ana Maria Braga na perna e se declara: ‘grande inspiração’

dedé

Dedé Santana não conseguiu fazer fortuna na carreira: ‘Didi é arquimilionário’