in ,

Fátima Bernardes explode com quem diz que ela ‘tira férias demais’: ‘não sou servidora’

Piada sobre a ausência constante da apresentadora já é antiga, mas só agora ela quebrou o silêncio

Fotos: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes está prestes a deixar o ‘Encontro’, programa que ela mesma idealizou ao deixar o ‘Jornal Nacional’ rumo ao entretenimento da TV Globo.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Em entrevista recente, a apresentadora rebateu as constantes críticas que recebe de telespectadores reclamando que “ela tira férias demais”.

Algumas pessoas cobram Fátima nas redes sociais devido ao que consideram “excesso” de dias em que ela se ausenta do ‘Encontro’. As piadas sobre a ausência da apresentadora já são antigas, mas só agora ela quebrou o silêncio – e se mostrou pra lá de indignada.

Veja também:
Internautas dizem que William Bonner 'deu conferida' em Fátima Bernardes e vídeo viraliza

A jornalista, no entanto, vê como injustas tais críticas, pois ela enfrentou alguns problemas de saúde e precisou se afastar do trabalho – o que não se enquadra como férias.

Fora isso, ela tira os dias de descanso determinados no contrato que tem com a TV Globo, normalmente.

“Mas, gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa”, se defendeu Fátima em conversa com o jornal ‘Extra’.

“Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê”, completa.

Veja também:
Fátima Bernardes chora em retorno ao 'Encontro' e emociona espectadores

Ela acredita que o público confunde as situações.

“Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não!”, completou a apresentadora, que tira férias como manda seu contrato.

“Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘Você tem que ficar boa, esqueça o restante’. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública“, declarou Fátima.

“Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também. Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, pra voltar melhor”, afirmou a apresentadora.

Fátima lembrou também que a produção do ‘Encontro’, que é um programa diário, demanda uma dedicação muito intensa.

“Quando no ‘Jornal Nacional’, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada. No ‘Encontro’, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa…”, disse.

Veja também:
Eita! Gafe ao vivo no 'Encontro' deixa Fátima Bernardes sem graça; assista

“Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes”, completou ela.

Veja fotos de Fátima com os filhos e com o namorado, o deputado federal Túlio Gadelha:

Fátima - família
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Fátima Bernardes fala de outros assuntos

Fátima disse que deseja passar mais tempo com o filho, que mora na França. “Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades”, contou Fátima.

Segundo a apresentadora, no dia a dia do trabalho ela tem pouquíssimo tempo livre e entendeu que precisa organizar melhor seus planos para esse momentos de descanso.

“Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre“, afirmou.

Veja também:
Suposta ex-cozinheira de Fátima e Bonner publica vídeo de desabafo: 'grosseiros'

No dia 1º de julho, Fátima apresentará o ‘Encontro’ ao vivo pela última vez. Após 10 anos à frente do matinal, a jornalista diz não ter nada planejado para esse tempo após deixar o comando do programa.

O que eu mais quero agora é exatamente não ter que planejar tudo, não ter todos os quadradinhos da minha agenda preenchidos. Senão não vai fazer diferença”, disse ela.

É provável que Fátima Bernardes volte às telinhas apenas em outubro, quando está prevista a estreia dela no semanal ‘The Voice‘.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Internautas dizem que William Bonner ‘deu conferida’ em Fátima Bernardes e vídeo viraliza

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Matheus Sampaio

Matheus Sampaio, do ‘Power Couple’, tem vídeos íntimos vazados na web

atirador Robb Elementary School - atentado EUA

Tragédia: jovem atirador mata 19 crianças e dois professores em escola