in ,

Médica xinga paciente na internet por procurar pronto-socorro de madrugada

A profissional acabou suspensa do cargo público municipal e Conselho de Medicina abriu investigação

Foto: Canva

A postagem de uma médica xingando um paciente no Twitter viralizou no último domingo (22) e está dando o que falar nas redes sociais.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

A profissional estava de plantão durante a madrugada em uma Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré, na região Metropolitana de Curitiba (PR), quando teve que atender um paciente com infecção urinária. 

O horário considerado “inadequado” pela médica para o paciente ter procurado o pronto-socorro a levou a reclamar dele na internet.

“Tem que ser muito filha de uma p*ta para parar no Pronto Socorro à 1 hora da manhã por conta de uma infecção urinária”, tuitou a médica.

Veja também:
Jovem blogueiro acusa negligência médica após morte do irmão de 3 anos

Um internauta viu a postagem e, inconformado com a postura da médica, decidiu compartilhar com os seguidores: Daí você passa mal, vai para o hospital e sua médica é essa daqui”, disse ele. O tuite viralizou, gerando muitas críticas direcionadas à médica.

Veja uma captura de tela do tuite xingando o paciente:

Tuite médica
Foto: Reprodução/Twitter

Internautas ficaram chocados com a falta de humanidade da médica, que desconsiderou a dor que o paciente provavelmente estava sentindo e apenas o xingou, por ter atrapalhado o “descanso” dela durante o plantão. 

Muitas críticas foram feitas contra a médica e o termo conhecido “Medicina por Amor” figurou entre os assuntos mais comentados nas redes.

Médica tem hábito de reclamar de pacientes

Algumas pessoas começaram a investigar o perfil da médica (que se formou em uma faculdade particular em Porto Velho, Rondônia) e descobriram que não é de hoje que ela tem esse hábito de reclamar dos pacientes no Twitter.

Veja também:
Estudante de medicina ironiza morte de paciente e acaba suspensa da faculdade

Em outras ocasiões, ela já xingou outras pessoas que atendeu durante os plantões.

Outros internautas chegaram a denunciar a médica para o Conselho Federal de Medicina por violação do Código de Ética Médica“.

Após muita repercussão, o Conselho Regional de Medicina do Paraná informou nesta segunda-feira (23) que abriu um processo para investigar a profissional.

Confira outros tuites da mesma médica xingando outros pacientes na internet:

Tuites - médica Curitiba
Fotos: Reprodução/Twitter

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, suspendeu a médica que está sendo investigada pelo CRM/PR após demonstrar postura inadequada ao expor e xingar pacientes nas redes sociais.

Na manhã desta terça-feira (24), a prefeitura informou que a médica é contratada através de uma empresa terceirizada e realiza plantões todas às terças-feiras na UPA de Almirante Tamandaré”.

Contudo, “devido ao fato está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas“. 

Veja também:
Falso médico também fingia ser pastor, coach e enganava duas namoradas
Médica
Foto: Canva

A prefeitura ainda disse em comunicado que lamenta o ocorrido e comentou que “segundo os colegas, sempre a médica atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento”.  

Leia abaixo a nota do Conselho Regional de Medicina do Paraná sobre o caso, na íntegra:

“O CRM-PR confirma ter instaurado procedimento sindicante ex ofício nesta data, 23 de maio de 2022, para apurar denúncia em que comentários desrespeitosos, com pacientes e aos princípios que regem a atividade, teriam sido compartilhados nas redes sociais por profissional de Medicina com inscrição e atuação na jurisdição desta Autarquia.

O trâmite ocorre sob sigilo, em respeito ao direito de ampla defesa e contraditório. O Conselho reafirma agir com zelo na preservação dos valores hipocráticos“.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Estudante de medicina ironiza morte de paciente e acaba suspensa da faculdade

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

atirador Robb Elementary School - atentado EUA

Tragédia: jovem atirador mata 19 crianças e dois professores em escola

Salvador Ramos - atirador Texas

Atirador do Texas postou foto das armas dias antes e enviou mensagens bizarras