in ,

FitDance: ex-dançarinos acusam grupo de cometer irregularidades trabalhistas

Entre as irregularidades, estavam o controle de redes sociais e trabalhos feitos sem remuneração

O FitDance, a plataforma de dança mais conhecida da internet brasileira, se envolveu em polêmica após vários ex-dançarinos do grupo acusarem seus responsáveis de inúmeras irregularidades trabalhistas. As informações são do site G1.

Segundo o portal de notícias, tudo começou quando o ex-BBB Diogo Pretto, que deixou recentemente o FitDance, ter criticado Fabio Duarte (conhecido como “Big Boss”), um dos idealizadores da plataforma de dança e quem chamou de “ex-amigo.”

O G1 procurou outros ex-dançarinos do grupos, que apontaram diversas irregularidades cometidas pelo FitDance, como:

  • Os dançarinos tinham suas páginas nas redes sociais vigiadas e até controladas pela chefia.
  • Mesmo sem vínculo empregatício (recebiam apenas por trabalho feito), afirmam que a empresa os impedia de realizar outros trabalhos e de fechar ações publicitárias.
  • Os dançarinos eram coagidos a fazer alguns trabalhos sem remuneração.
  • O FitDance ameaçava os dançarinos com multas contratuais e punia, de forma velada, aqueles que descumprissem essas determinações. No caso, com menos visibilidade em vídeos e eventos e exclusão de trabalhos posteriores.

Diogo Pretto não foi o único ex-integrante que deixou o FitDance de forma pouco amigável. Em 2019, o casal Juliana Paiva e Dam Fernandes saiu do grupo por alegar que a empresa descumpriu cláusulas contratuais.

O casal foi processado pelo FitDance, que além de exigir pagamento de multa pela quebra do contrato, ainda quer que Juliana e Dam fiquem impedidos de exercer atividades relacionadas por dois anos. O processo ainda corre na Justiça.

“A forma como a empresa era liderada causava uma pressão psicológica muito grande em todos os integrantes. Sempre de forma velada, existiam punições”, afirmou o casal, em relato para o G1.

Veja também:
Jake Lee, filho de Pyong Lee, vai parar no hospital após cair da cama
FitDance-Fabio Duarte
Fabio Duarte, criador do FitDance. Fonte: Rprodução/Instagram

Ainda segundo o portal de notícias, existem outros três processos trabalhistas de ex-prestadores de serviço contra o grupo e a produtora Califórnia Filmes, gerida pelo irmão de Fabio Duarte e que realizava a produção dos vídeos e clipes do FitDance.

O G1 entrou em contato com o FitDance a respeito dos casos e a empresa enviou o seguinte comunicado:

A FitDance sempre teve como objetivo e missão fomentar o mercado da dança e levar alegria e bem-estar para os alunos e praticantes.

Nossas diretrizes e contratos são baseados em práticas de mercado, profissionalismo, melhorias e aprendizados contínuos. Sempre estivemos à disposição para o diálogo e esclarecimentos. Todas as questões estão sendo analisadas pelas equipes responsáveis e esperamos que as mesmas sejam concluídas da melhor forma possível.”

Comente com o Facebook
naldo benny

Filho de Naldo Benny é preso com drogas e cantor desabafa: ‘disse que não usava mais’

chica xavier

Famosos prestam homenagens à Chica Xavier, que morreu aos 88 anos de idade