in ,

Coronavírus: Globo suspende exibição do ‘Mais Você’ por tempo indeterminado

A emissora preocupou-se com a saúde de Ana Maria Braga, que faz parte do grupo de risco da Covid-19

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo optou por cancelar a exibição do ‘Mais Você, matinal comandado por Ana Maria Braga, por tempo indeterminado. O motivo? A pandemia do novo coronavírus, que tem causado mudanças nas emissoras de televisão brasileiras. Por exemplo, os programas estão sendo exibidos sem a tradicional presença de platéia – para evitar aglomerações de pessoas.

Ana Maria Braga, atualmente, está no meio de um tratamento quimioterápico contra um câncer de pulmão. Por esse motivo a apresentadora, além de fazer parte do grupo de risco da Covid-19, por conta de sua idade avançada, encontra-se muito mais vulnerável por questões de baixa imunidade.

Veja também:
Por coronavírus, Globo cancela participação de famosos em festa do 'BBB 20'

Não se sabe ainda quando o matinal retornará às telinhas. Durante este período, toda a equipe do programa trabalhará de casa. Segundo comunicado enviado pela TV Globo, telejornais substituirão a atração.

“O ‘Bom Dia’ de cada região terá 30 minutos a mais de duração, indo até 8h30. O ‘Bom Dia Brasil’ também terá seu tempo estendido e passará a ter duração de duas horas, sendo exibido de 8h30 às 10h30, e entregando a programação para o ‘Encontro com Fátima Bernardes'”, escreveu a empresa.

“Na parte da tarde, o ‘Jornal Hoje’ terá seu horário ampliado, ocupando parcialmente o horário do ‘Se Joga’. Durante todo o dia, o Jornalismo trará todas as atualizações do assunto, em flashes ao vivo”, completa.

Essa não foi a única medida tomada pela emissora em resposta à pandemia mundial. O ‘Domingão do Faustão’ deste domingo (15) foi transmitido pela primeira vez em seus 31 anos de história sem a presença de convidados no auditório.

A ausência de platéia se estenderá para todos os programas da casa até que o problema seja controlado – incluindo o ‘Big Brother Brasil’, cujos parentes dos emparedados não estarão na saída da casa para esperar o eliminado desta terça-feira (17).

O núcleo de dramaturgia também vive dias difíceis. Correndo o risco de ficar sem episódios inéditos de suas novelas, a emissora cancelou gravações e reduziu cenas envolvendo atores idosos. O cancelamento é um fato sem precedentes na história da Globo.

Veja também:
BBB sem plateia, gravações e mais: TVs estão preocupadas com o coronavírus

Comente com o Facebook
coronavírus irã

Coronavírus: Irã liberta temporariamente 85 mil prisioneiros

pugliesi

Gabriela Pugliesi relata piora nos sintomas da Covid-19: ‘tem que ter paciência’