in ,

Vídeo mostra decolagem do helicóptero que desapareceu misteriosamente

Aeronave sumiu no último dia do ano de 2023 e ainda não foi encontrada

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

No último domingo (31), uma viagem que parecia ser apenas mais um passeio de fim de semana tomou um rumo inesperado e preocupante. Uma mãe de 45 anos, sua filha, de apenas 20 anos, e um amigo próximo da família, Rafael Torres, partiram de São Paulo rumo a Ilhabela, a bordo de um helicóptero.

O que deveria ser uma travessia tranquila pelo céu paulista acabou se tornando um enigma angustiante: a aeronave desapareceu sem deixar rastros após a decolagem.

A operação de busca, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi deflagrada na madrugada de segunda-feira (1º), após a aeronave perder todo contato com as torres de comando algumas horas após a partida.

Familiares aflitos aguardam notícias, enquanto as equipes de resgate se preparam para retomar as atividades ao raiar de terça-feira (2).

A decolagem, capturada em um vídeo compartilhado pela própria Luciana nas redes sociais, aconteceu no Aeroporto Campo de Marte, situado na zona norte da capital paulista, às 13h15.

Nas imagens, é possível observar o céu encoberto de São Paulo, enquanto Rafael Torres e o piloto, não identificado pela FAB, posicionaram-se na parte frontal do helicóptero, com Luciana registrando o momento da parte traseira, onde estava acompanhada da filha.

Veja uma imagem de um helicóptero do mesmo modelo do que desapareceu:

modelo helicóptero
Foto: Divulgação

A apuração inicial, realizada pelo portal ‘G1’ com membros da família, revela que o convite para o passeio partiu de Rafael, amigo da família e do comandante da aeronave.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Agora, o que era para ser um agradável passeio dominical se transformou em uma busca desesperada por respostas.

Enquanto a FAB prossegue com as operações, familiares e amigos se apegam à esperança de que os passageiros sejam encontrados sãos e salvos.

As situações misteriosas que envolvem o desaparecimento deste helicóptero e seus ocupantes começam a intrigar e preocupar a todos.

Veja fotos de Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e a mãe dela, Luciana Rodzewics, de 45 anos, que estavam no helicóptero:

Luciana Rodzewics e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto
Foto: Arquivo Pessoal

Força Aérea Brasileira segue tentando localizar

Na madrugada desta terça-feira (2), uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) prosseguiu com a operação de busca ao helicóptero desaparecido desde domingo (31), em trajetória para Ilhabela, litoral paulista.

O veículo aéreo de prefixo PR-HDB, um modelo Robson 44 de tonalidade cinza e preta, partiu do Campo de Marte às 13h15, mantendo seu último contato às 15h10 do mesmo dia.

A busca incessante pela aeronave desaparecida se intensificou com a mobilização do SC-105 Amazonas, pertencente ao Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, desde segunda-feira (1º).

Este esforço destaca o compromisso e a agilidade da Força Aérea Brasileira em responder a situações de emergência.

Informações recolhidas pela ‘CNN’ revelam os passageiros a bordo no momento do sumiço.

Luciana Marley Rodzewics Santos, 45 anos, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, 20 anos, e um amigo identificado apenas como Rafael, estavam no helicóptero junto ao piloto, cuja identidade ainda não foi divulgada.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

Silvia Santos, irmã de Luciana e tia de Letícia, contou à ‘CNN’ que momentos antes do desaparecimento, Letícia enviou uma mensagem preocupante: Tá perigosa. Muita neblina, estou voltando“.

Além disso, um vídeo recebido pela família mostra a densa neblina que cobria a área naquele momento.

Segundo Silvia, o convite para o fatídico passeio partiu de Rafael. Enquanto a busca prossegue, a família mantém um fio de esperança, informando que a localização do celular de Letícia ainda está ativa.

No entanto, as condições climáticas adversas, com visibilidade reduzida, impediram as aeronaves da FAB de sondagens no local indicado pelo sinal na última segunda-feira (1º).

Confira uma foto do avião da Força Aérea Brasileira, ativo nas buscas pelo helicóptero:

Avião Força Aérea Brasileira
Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira

Quem estava a bordo do helicóptero rumo a Ilhabela?

Moradoras da zona norte de São Paulo, Luciana e Letícia são conhecidas por suas atividades autônomas, com Luciana atuando no comércio de alimentos e Letícia no setor estético, em um salão de manicure.

O convite para o passeio partiu de Rafael Torres, com destino à Ilhabela, famosa por suas festividades de Réveillon.

Neuza Maria Rodzewics, mãe de Luciana e avó de Letícia, conversou com o portal ‘G1’ sobre as últimas mensagens recebidas, evidenciando a tentativa de volta das passageiras devido ao mau tempo.

Veja uma imagem de Ilhabela, para onde eles estavam indo:

Ilha Bela
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ilhabela

Piloto de helicóptero da Record TV é baleado e faz pouso forçado no Rio

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

menino 10 anos - Mega da Virada

Vídeo mostra família descobrindo que jogo não apostado venceria Mega da Virada

Alexandre Pires - show Cruzeiro navio

Outro homem salta de navio e desaparece em alto mar no Ano Novo