in ,

Dois homens são indiciados por terem agredido Henri Castelli

A Polícia Civil de Alagoas constatou a lesão corporal contra o ator e laudo deve confirmar a gravidade

Fotos: Reprodução/Instagram

Os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly foram indiciados pela Polícia Civil do estado de Alagoas por terem agredido o ator Henri Castelli, em dezembro de 2020. O advogado dos dois, Lucas Dória, confirmou a informação ao portal ‘Uol’.

O delegado do caso, Fabrício Lima do Nascimento, alegou lesão corporal contra o ator no inquérito. A princípio, afirma Dória, um laudo ainda confirmará a gravidade das lesões.

Veja também:
Henri Castelli decide admitir que sofreu agressão, chora em vídeo e mostra ferimentos

Relembre o caso

Henri Castelli usou sua conta no Instagram, em 11 de janeiro de 2021, para relatar o que realmente aconteceu com ele no último dia 30 de dezembro, em Alagoas, que o levou a fraturar seu maxilar.

O acontecimento polêmico teve várias versões. Na época, a imprensa local afirmou que o ator se envolveu em uma briga de rua. Henri, por sua vez, disse que tinha se machucado na academia.

Contudo, nessa semana o ator afirmou, chorando, que na verdade foi vitima de agressão.

“Eu fui lá no hospital porque bati de leve no puxador na academia hoje. E também precisava fazer o teste de Covid-19 para poder viajar para Noronha. Aí, aproveitei para ver se tinha alguma coisa. Mas não precisou fazer nada, não. Eu sou assim mesmo, qualquer coisinha eu procuro médico porque sempre que deixo para lá dá problema”, se explicou na época.

Veja também:
Ex que acusou Victor Chaves de agressão tenta reaproximação: 'em prol das crianças'

Entretanto, nesta semana, ele decidiu expor a verdade dos fatos. Henri disse que foi covardemente agredido e nem teve chance de se defender.

“Anunciaram há pouco que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender”, começa.

O ator, então, dá detalhes sobre como tudo aconteceu. “Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento”, relembra.

O susto foi grande. “Os vídeos serão juntados ao processo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho”, diz.

Sobre a primeira versão da história, Henri disse que decidiu não dizer a verdade de início para não assustar sua própria família. “Minha assessora me ligou perguntando por que eu havia ido ao hospital. Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital”, diz ele, que fez a denúncia numa delegacia e no IML, exame de corpo de delito.

Segundo Henri Castelli, os agressores já foram identificados e chamados para prestar esclarecimentos.

Neste momento, ele afirma que teme as sequelas que podem ficar. “Pensava apenas na minha família, nos meus filhos. Fiquei com muito medo de ficar com sequelas pra sempre. Minha boca ainda tá torta, e ainda está muito inchado, muito roxo”, mostra o ator.

Já em São Paulo, ele precisou ser operado e tudo correu bem. “Fui para o hospital, para o Einstein, e fiquei internado. No dia seguinte, dia 8, eu estava indo para uma cirurgia. Foi preciso tomar uma anestesia geral e graças a Deus foi tudo bem. De início eu ficaria internado até ontem, mas tive alta no mesmo dia”, comemora.

O ator conta que depois do surgimento de novos hematomas, no rosto e no peito, ele preciso ir novamente à delegacia para fazer um novo laudo. “Agora vou precisar de descanso, acompanhamento clínico por um tempo, remédio e torcer para que não haja sequela nenhuma. Há muito o que se fazer ainda”, espera.

A respeito do seu sentimento com relação às pessoas que o causaram tudo isso, Henri Castelli diz que já perdoou. “Eu perdoo, não tenho raiva nenhuma. Só quero me recuperar e rezar para ficar sem sequela nenhuma”, finaliza o vídeo.

Assista aos vídeos publicados por Henri Castelli:

Veja imagens da fratura e os hematomas que ficaram no corpo do ator:

Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli
Foto: Arquivo Pessoal Henri Castelli

Repercussão do caso de Henri Castelli

Horas depois, o assunto se espalhou e Henri voltou à rede social para agradecer o apoio que estava recebendo.

“Não estou em condições de responder a todos neste momento. Fiquem tranquilos que estou sendo bem cuidado e descansando! Logo estarei nos braços de vocês levando a minha vida normalmente! Com amor e alegria como sempre foi”, disse.

Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: reprodução / Instagram

Famosos também demonstraram apoio a ele. O cantor Latino publicou uma foto com o ator e lhe desejou “força”.

“Força, Henri Castelli. Todo ser humano que é carregado de luz acaba passando por isso. Muitos homens inseguros por aí, caras que tratam suas mulheres de forma abusiva e elas, por sua vez, ficam com medo de denunciar”, escreveu o cantor.

Ele ainda disse mais: “Eu tenho fé em Cristo que a mulher responsável por isso vai acabar denunciando o fdp do namorado que fez isso. Não vejo outro motivo por isso ter acontecido, cara. Inveja tem limite! Aff”, concluiu Latino.

Confira:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: reprodução / Instagram

Ator de ‘Amor de Mãe’ é acusado de cometer uma série de golpes durante viagem

Comente com o Facebook
rodriguinho

Desesperada em vídeo, ex-mulher diz que foi agredida por Rodriguinho

virgínia fonseca zé felipe

Virgínia Fonseca e Zé Felipe tomam vacinas e são acusados de furarem fila da CoronaVac