in ,

Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no Rio de Janeiro por causa da pandemia

Cerca de 200 funcionários foram dispensados com o fechamento do estabelecimento

Fotos: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao ‘Canal do Datena’, no YouTube, o chef Henrique Fogaça revelou que precisou fechar um de seus restaurantes, na cidade do Rio de Janeiro, e demitir cerca 200 funcionários em decorrência da situação com a atual pandemia do coronavírus.

Segundo o chef, a situação crítica o obrigou a tomar esta decisão. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou Fogaça.

O restaurante em questão ficava localizado dentro de um shopping e o jurado do ‘MasterChef Brasil’, da TV Band, afirmou que já está com R$ 500 mil de prejuízo.

Veja também:
Padre Juarez defende Fogaça após polêmica: 'que inquisição é essa?'

“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, afirmou Fogaça.

Em São Paulo, onde o chef de cozinha também tem restaurantes, a expectativa é reabrir a partir do dia 15 de junho.

“Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, disse ele.

A situação atual é complicada, pois os restaurantes funcionam só realizando entregas. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, complementou.

Após ampla divulgação da notícia do fechamento e a consequente demissão dos 200 funcionários, Fogaça acabou voltando atrás. Nesta sexta-feira (5), ele publicou um vídeo em suas redes sociais onde se dirigia diretamente aos contratados por ele em seus restaurantes.

Sem dar detalhes, ele garante que as pessoas que trabalham para ele podem “ficar tranquilas” e que as coisas que foram ditas para José Luiz Datena foram em um momento “de raiva”.

“Os nossos restaurantes já estão fechados. Foi um desabafo meu porque está todo mundo muito tenso. Gente sem trabalhar. Gostaria de falar para vocês que estamos esperando as autoridades falarem, ‘abram tal dia’, para voltarmos a trabalhar. E ver como vai ser a formatação da volta ao trabalho com o shopping”, disse ele.

“Não se desesperem. Tudo vai se arrumar aos poucos. Foi uma forma de desabafo e um pouco de raiva de tudo o que estamos vivendo. Todo mundo tem o mesmo sentimento. Fiquem tranquilos”, finalizou.

Confira:

Assista à entrevista completa para o ‘Canal do Datena’:

Suposto vídeo íntimo de Henrique Fogaça, do ‘MasterChef’, vaza na web

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

nadja pessoa

Após separação, Nadja Pessoa contrata detetive para investigar traição de D’Black

Vanessa da Mata termina noivado após casamento adiado pela pandemia