in ,

Isis Valverde se defende de críticas por manter funcionária durante quarentena

Atriz havia publicado um vídeo defendendo isolamento, mas deixou escapar mulher trabalhando ao fundo

Fotos: Reprodução/Instagram

A atriz Isis Valverde se envolveu em uma polêmica na internet. Ao publicar vídeos no Instagram dizendo estar em quarentena como prevenção ao coronavírus, a atriz deixou escapar uma imagem de sua funcionária trabalhando ao fundo. Ela foi amplamente criticada e se defendeu nas redes sociais.

Na ocasião, internautas criticaram a atriz por se dar ao luxo de ficar isolada com a família, se protegendo do vírus, enquanto a mulher tem que continuar trabalhando para servi-los.

Veja também:
Pela 1ª vez na história, Globo interrompe novelas e reprisará tramas antigas

Com a intensa repercussão do caso, Isis decidiu se pronunciar e dar sua explicação sobre a situação. Ela afirma que a mulher é considerada como “quase da família” e resolveu – por conta própria – ficar para ajudá-la. Ela não teria parentes na cidade do Rio de Janeiro e ficaria sozinha se fosse para casa.

Isis também garantiu que dispensou todos os seus demais funcionários. “Como cidadã, resolvi explicar a matéria que saiu. E como cidadã consciente, eu dispensei todos os meus funcionários pela segurança deles e pela minha segurança”, disse.

“A pessoa que aparece no meu vídeo é a Cláudia, que está comigo há dez anos, ela não tem familiares próximos no Rio e ficaria sozinha em casa. Ela viu que eu ia ficar sozinha com o Rael e decidiu fazer companhia, por livre e espontânea vontade aqui em casa para nos ajudar e pra gente ficar juntos nessa. E como ela é maravilhosa, incrível e nosso anjo, ela está aqui com a gente. E a gente segue em quarentena”, explicou Isis Valverde.

Veja:

A atriz está no ar na novela das nove, ‘Amor de Mãe’, interpretando a médica Betina. Depois da decisão da Globo, de parar todas as gravações de novelas para evitar que o coronavírus se espalhe ainda mais, Isis, assim como os outros atores, teve a possibilidade de se manter em casa, em segurança com sua família.

Veja também:
Participantes do 'BBB 20' se preocupam ao descobrirem sobre coronavírus

‘Amor de Mãe’ exibirá capítulos inéditos somente até este sábado (21). Depois disso, a TV Globo exibirá uma reprise de ‘Fina Estampa’, sucesso de Aguinaldo Silva protagonizado por Lilia Cabral em 2011.

“Evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança”, explicou, em nota, a emissora.

Confira algumas reações de internautas à polêmica de Isis Valverde:

Veja também:
Casais famosos adiam festas de casamento graças ao coronavírus

Comente com o Facebook
casamento coronavirus

Casais famosos adiam festas de casamento graças ao coronavírus

maisa silva

Em quarentena, Maisa Silva mostra bilhete da mãe ordenando tarefas domésticas