in ,

Kim Kardashian lança linha de cintas modeladoras e gera grande polêmica

A empresária está sendo acusada de ofender a cultura japonesa e está sendo altamente criticada

A socialite Kim Kardashian acaba de se lançar em um novo mercado: nesta terça-feira (25), ela revelou ao mundo sua novíssima linha de cintas modeladoras. No entanto, o lançamento acabou gerando a maior polêmica nas redes sociais e a empresária está sendo acusada de apropriação cultural.

Tudo começou quando, orgulhosa, Kim contou para seu público sobre a nova linha de produtos: “Finalmente posso compartilhar com vocês esse projeto que eu tenho desenvolvido no último ano. Sou apaixonada por isso há 15 anos. ‘Kimono’ é a minha linha de modeladores e soluções para mulheres”.

A polêmica se instaurou foi quando os seguidores prestaram atenção no nome que foi escolhido para a produção: “Kimono”. A palavra foi escolhida pela brincadeira com o nome de Kim, mas ela já existe e possui outro significado: trata-se de uma vestimenta tradicional japonesa.

Diversos seguidores manifestaram bastante indignação. “Nossa, Kim Kardashian. Obrigada por destruir a cultura japonesa. A minha cultura não é um brinquedo. Você não tem qualquer respeito pelas pessoas que não são da sua família, não é mesmo? Em 15 anos desenvolvendo esse projeto, você não poderia ter arrumado um consultor cultural?”, disse uma.

“Hey, moça americana. Isso é um kimono”, disse uma segunda.

“Absolutamente de mau gosto e feio. Você tem ZERO respeito pela cultura japonesa. O que há de errado com você? Sou do Japão. Para nós, kimono representa beleza e elegância. Sua linha de lingerie de spandex não tem nada a ver com isso. Estou ofendida”, completou uma terceira.

Kim Kardashian deixa de usar roupas feitas com pele de animal; veja

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena reclama de funk alto na vizinhança

Luciano Huck mostra como ficou o crânio do filho após acidente; veja