in ,

Klara Castanho volta ao trabalho, e às redes sociais, após denúncia de estupro

Atriz de 21 anos teve seu caso de abuso sexual e consequente gravidez expostos sem seu consentimento

Fotos: Reprodução/Instagram

Klara Castanho voltou ao trabalho, e às redes sociais, pouco mais de um mês após ter tido sua privacidade completamente exposta sem seu consentimento.

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Na noite desta terça-feira (2), Klara Castanho apareceu em vídeo utilizando a função Stories do Instagram. 

Ela, que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar a criança para a adoção, agradeceu aos internautas por “todo o amor, carinho, cuidado e todo acolhimento”. 

Veja também:
Leo Dias quebra o silêncio e chora em live após expor Klara Castanho

Depois, a atriz de 21 anos disse que está se recuperando do turbilhão que sua vida virou no último mês, e ainda falou sobre o lançamento da 2ª temporada de ‘Bom Dia, Verônica‘, na qual ela atuou.

“Eu quero agradecer todo amor, cuidado e acolhimento. Quero agradecer cada pessoa que tirou um tempo para perguntar se eu estava bem, que compartilhou a própria história. Quero agradecer a cada um. Estou retomando um pouco as redes sociais”, desabafou Klara.

“Eu estou retomando e retornando um pouco às redes sociais. Eu voltei a trabalhar, eu estou em início de processo do ‘De volta aos 15′”, contou a atriz, que citou a importância da própria família nesse momento.

“Eu e minha família, a gente está se recuperando, recuperando a nossa força, a gente está vivendo um dia após o outro”,

Klara Castanho aproveitou para falar sobre Angela, seu papel na segunda temporada da série ‘Bom dia, Verônica‘, que estreou na madrugada desta quarta-feira (3) na Netflix.

“A Angela é muito importante para mim, e espero que vocês a recebam muito bem. E eu quero muito saber o que vocês acham. É um trabalho que eu me orgulho muito. E espero que vocês gostem. Muito obrigada”, disse ela no Instagram.

Confira:

Klara Castanho - foto
Fotos: Reprodução/Instagram

Caso Klara Castanho

Depois de horas com a história circulando as redes sociais e internautas apontando Klara Castanho como a tal atriz mirim que teria engravidado e dado o filho para a adoção, ela mesma contou pelo que passou. 

Foi na noite de sábado, 25 de junho, que Klara Castanho quebrou o silêncio sobre a questão. Ela ela publicou uma Carta Aberta em seu perfil no Instagram revelando que engravidou após ter sido vítima de um estupro.

Segundo a atriz, foi algum profissional de saúde do hospital onde ela teve o bebê que vazou a informação sigilosa sobre sua vida pessoal para a imprensa, causando ainda mais sofrimento e dor para ela, que queria manter a história violenta que viveu em segredo.

Na Carta Aberta publicada por Klara Castanho nas redes, ela diz: “Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e um trauma que sofri“.

E continua: “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo.”

Klara Castanho conta ter sido abordada por uma enfermeira momentos depois do parto, e a profissional ameaçou divulgar sua história. Logo em seguida, a atriz recebeu mensagens de um colunista.Minha história se tornar pública não foi um desejo meu, declarou.

Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, diz Klara Castanho na publicação.

Após a divulgação da história e triste relato da atriz, famosos e anônimos se juntaram em uma enorme rede de apoio à Klara Castanho nas redes sociais. Taís Araújo foi uma das pessoas que demonstraram apoio à ela.

“Me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e a sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade. Te conheço desde de criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vocês. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito“, disse a atriz, que recebeu uma resposta de Klara: “Eu amo você e não é dessa vida”.

  • Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.

Conselhos de Enfermagem apuram vazamento sobre o caso de Klara Castanho

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Sofia Arruda - filho beijando

Atriz posta foto do filho de 3 anos beijando na boca e é detonada na web

jô soares

Morre Jô Soares, lenda da TV brasileira, aos 84 anos de idade