in ,

Leo Dias surta, ataca religião de Anitta e acaba demitido do ‘Uol’

Colunista se meteu em uma baita confusão com a funkeira e chegou a ameaçar o portal de processo

Foto: Reprodução/SBT

O colunista Leo Dias comunicou, nesta quinta-feira (21), que não trabalha mais para o portal ‘Uol’. Ele matinha uma coluna há vários anos no site e o motivo de sua saída tem sido atribuído à confusão em que ele se envolveu com Anitta e sua mãe, Miriam Macedo.

“Não faço mais parte do portal Uol. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana”, tuitou Leo Dias, que depois apagou a publicação. A famosa coluna não consta mais no site da empresa.

Veja também:
Após 5 meses, Leo Dias pede demissão da RedeTV! e vai lançar programa na web

Tudo começou no início da semana, quando Leo Dias – que é o autor da biografia não autorizada ‘Furacão Anitta -, divulgou uma matéria que dizia que a mãe da cantora teria saído da mansão dela e se mudado para o subúrbio carioca, pois “não aguentava a vida louca da filha”.

Vendo a repercussão que a notícia estava tomando, Anitta compartilhou capturas de tela de uma conversa com sua mãe mostrando que a relação das duas continuava ótima e que, na verdade, Miriam havia se mudado para um apartamento de frente para o mar em um bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro.

A cantora também se pronunciou utilizando a função Stories de sua conta no Instagram: “Minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como meu pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer na vidade deles, se eles vão para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, para Honório, para a Barra, para onde for é uma decisão deles”.

Diante disso, internautas e fãs da cantora começaram a chamar o colunista de mentiroso e ele resolveu se defender. Também utilizando as Stories do Instagram, Leo Dias publicou um vídeo inflamado e dizia que informação dada por ele era verdadeira.

“Eu tive que falar, sim, com ela, infelizmente eu tive de voltar a falar com ela, infelizmente, e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade. É isso”, disse o colunista, lembrando que os dois são brigados.

Veja também:
Mãe de Anitta sai de casa pois não concorda com vida da filha, diz colunista

Em meio à sua fala, Leo Dias acabou atacando os fãs da funkeira e criticou a religião de Anitta, o candomblé.

“Meu respeito máximo pelo candomblé, pelo candomblé do bem, pelo candomblé que faz o bem. Não o que usa o caminho do mal. O que usa o caminho do mal, eu não concordo e não admito”, afirmou.

A afirmação gerou polêmica na internet e o ‘Universa’, site que faz parte do portal ‘Uol’, publicou uma matéria falando sobre as acusações de intolerância religiosa que Leo Dias estava recebendo por parte dos internautas.

O colunista, que até então trabalhava no ‘Uol’, criticou o site e até ameaçou entrar na Justiça. “Em vez de vocês publicarem essas baboseiras que vocês publicam, deviam ter me ligado! Agora, processar, eu vou processar”, disse.

Veja:

Mais tarde, Leo Dias se defendeu sobre as críticas quanto à intolerância religiosa.

“Vocês têm noção de quantas vezes eu já fui a um terreiro? Vocês têm noção de como eu respeito essa religião? Minha tia é mãe de santo (o terreiro era dentro da casa dela, onde eu passava os fins de semana), meu pai é católico e sempre convivi nessa mistura”, iniciou ele.

“E aprendi uma coisa: a religião, qualquer uma, pode ser usada para o bem e para o mal. Independentemente de qual seja. Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra. Porque o bem e o mal estão em todas as religiões. Todas. E tenho dito”, concluiu.

Toda esta confusão, definitivamente, deve ter contribuído para a saída do colunista do portal ‘Uol’.

Veja também:
Anitta apaga ex-marido de foto e ele afirma que nunca quis se casar com ela

Comente com o Facebook
dudu camargo

Decoradora que acusou Dudu Camargo de calote expõe conversas com ele

viviane araújo

Mesmo processada, esposa de Radamés não pretende se retratar com Viviane Araújo