in , , ,

Mãe ainda amamenta filho de 5 anos de idade: ‘é natural e faz bem’

Amy Hardcastle afirma que só vai parar de amamentar quando ela e Max estiverem prontos

Amy Hardcastle é uma dona de casa de 27 anos que vive no condado de Lancashire, na Inglaterra. Ela tem dado o que falar após surgir em uma reportagem do jornal ‘Daily Mail’.

Amy é mãe de um único filho, Max, que está com 5 anos de idade. Ela ainda amamenta a criança e deseja conscientizar outros pais que isso é uma coisa normal.

Ela acredita que amamentar uma criança enquanto for possível, além de normal, é mais fácil já que ela pode explicar ao filho como se alimentar direito. Por isso, ela tenta encorajar outras mães que se sintam confortáveis a fazerem o mesmo, independente da idade de seus filhos.

Ela contou que amamenta Max regularmente e chega a fazer isso enquanto está nua em uma banheira, junto com ele. Ela afirma que quer quebrar o estigma que a amamentação estendida enfrenta e provar aos críticos que é uma prática completamente normal que não deve ser considerada esquisita.

Entre os benefícios da prática, ela acredita que seja com para a criança e que melhora a proximidade entre a mãe e o filho.

Quando Max nasceu, em julho de 2013, Amy não se sentia confortável para amamentar o recém-nascido. Isso mudou conforme ela foi, lentamente, ganhando confiança suficiente para fazer isso até em público.

Ela tentou desmamar o filho quando ele completou 6 meses de idade, usando papinha para complementar a alimentação ao lado de leite materno.

Entretanto, a jovem mãe decidiu entrar em grupos locais de apoio e acabou se vendo envolvida em um ‘festival de amamentação’. O evento a ensinou sobre os benefícios de amamentar e a fez questionar-se se deveria realmente parar tão cedo.

Veja também:
Tripofobia: essa simples foto está gerando a maior confusão na internet

“Ele era exclusivamente alimentado via amamentação até os 6 meses de idade, então introduzi outras comidas como qualquer outra criança depois disso”, ela explicou.

E continuou: “Nós quase paramos com a amamentação quando ele tinha 4 semanas, quando tive problemas, mas alguém me ajudou a tempo de resolver. Eu tenho amamentado Max por 5 anos e, atualmente, ele mama algumas vezes por semana. Mas nenhum de nós decidiu parar com a amamentação ainda”.

“Eu tento explicar que não é por não ser a norma cultural por aqui que seja errado. Amamentar faz todo sentido desde que meu corpo continua produzindo leite para sustentar e nutrir meu filho. Primatas não-humanos param de amamentar quando nasce o primeiro dente permanente, em crianças humanas isso acontece por volta dos cinco aos seis anos de idade”, afirma.

“Quando ele era mais novo eu costumava amamentar em público, agora é bem raro que ele queira quando estamos fora. Nos dias de hoje é sempre em casa”, conta.

Amy afirma que só vai parar de amamentar quando ela e Max estiverem prontos.

Aos 24 anos, essa jovem se veste e se comporta como um bebê no dia a dia

Comente com o Facebook
whindersson nunes

Na praia e sem camisa, ‘volume’ e tanquinho de Whindersson chamam a atenção

famosas contra bolsonaro

De Sasha a Marquezine: essas 10 famosas aderiram à recente campanha anti-Bolsonaro