in ,

Mauro Naves deixa a TV Globo após 31 anos na reportagem da emissora

Desligamento do repórter da emissora se deu por ele ter passado o telefone do pai de Neymar para um dos advogados de Najla Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro

Foto: reprodução / TV Globo

O repórter Mauro Naves foi oficialmente desligado da TV Globo. A emissora confirmou a informação, em nota, na tarde desta segunda-feira (8).

Mauro Naves estava afastado da Globo desde o último dia 5 de junho, após se envolver no caso em que a modelo Najila Trindade acusa o jogador Neymar de estupro. O repórter passou o telefone do pai do jogador para um dos advogados da jovem, atitude que não foi bem avaliada pela direção da emissora.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz a emissora, em nota oficial.

O afastamento em vigência desde o dia 5 de junho foi anunciado em edição do ‘Jornal Nacional’, principal telejornal da emissora. “Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, afirmou William Bonner, em comunicado, ao noticiar a decisão.

A mulher de Mauro Naves, Patrícia Naves, havia dado uma entrevista para a RedeTV! lamentando o ocorrido. “Para mim é muito difícil falar. Acho que ninguém deveria passar o que o Mauro está passando. Eu preferiria não falar, mas não posso. A dor que todos nós da família estamos passando, não desejaria ao meu pior inimigo. Tenho certeza que Deus é maior que tudo. O meu marido é um homem sério, 32 anos de profissão dedicados ao trabalho, de um coração enorme. Estou chocada com a repercussão que isso tomou em função de uma pessoa que simplesmente não fez nada”, afirmou ela.

O colunista Flávio Ricco tentou contato com Mauro Naves, que informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da TV Globo e que dará mais informações “depois que tudo estiver concluído”.

Polícia pede prazo maior para concluir inquérito sobre caso Neymar

Comente com o Facebook
ana maria braga

Ana Maria Braga confunde João Gilberto com Gilberto Gil e Tite com Felipão

Foto: Rodrigo Trevisan / Multshow

Cleo Pires desabafa após ser criticada por seu corpo: ‘tudo bem engordar’