in ,

Coxinha de jaca? Mayra Cardi faz aniversário fit para filha de 1 ano e polemiza

A primeira festinha de Sophia, filha da ex-BBB, ficou marcado por um cardápio sem glúten, lactose ou açúcar, com direito a brigadeiro de batata-doce e pipoca sem sal

A pequena Sophia, filha da ex-BBB Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, acabou de completar seu primeiro ano de vida neste domingo (20). No dia anterior, os pais celebraram a data com uma festa em um sítio luxuoso na cidade do Rio de Janeiro.

O evento, no entanto, ficou marcado por um detalhe pra lá de inusitado. Conhecida por trabalhar como coach de emagrecimento, Mayra Cardi acabou gerando polêmica com o cardápio da festa: apesar de infantil, a ideia era oferecer o tipo de alimentação que ela considera saudável.

Todo o cardápio da festa foi pensado sem glúten, lactose ou açúcar – incluindo o bolo. Coxinha de jaca e brigadeiro de batata-doce são alguns dos exemplos das guloseimas que foram servidas.

Já no lugar de batata frita, foram servidas batatas assadas, conforme mostrou o colunista Leo Dias utilizando a função Stories de sua conta do Instagram. Ele era um dos convidados e comentou o assunto em tom de ironia na rede social.

Veja também:
Mayra Cardi vende manipulado com 'bactérias de gente magra' e é criticada

A atriz Antonia Fontenelle também surgiu no Instagram do colunista e brincou com a situação. Ela acabou revelando que a festa não tinha refrigerante (nem mesmo sem açúcar), coxinha ou cachorro-quente.

Além disso, a pipoca foi servida sem sal e os sucos foram adoçados com xilitol – um tipo de adoçante natural. Outra bebida presente no cardápio era o milk shake de chocolate sem lactose.

Veja:

A colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, chegou a noticiar que o fato teria desagradado boa parte dos convidados. Em uma situação, supostamente, houve até mesmo uma discussão entre uma mulher presente na festa e uma assessora: a convidada teria retirado algumas torradas da bolsa, para comer com o guacamole puro que foi servido como o prato principal da festa.

Veja também:
Frango vegano? Influenciadora mostra receita controversa, é criticada e explica

Mayra Cardi se explica

Mais tarde, após repercussão do assunto nas redes sociais, Mayra Cardi optou por quebrar o silêncio sobre o assunto. Ela rebateu a um seguidor que disse que ela precisava “ter dó da filha”.

A coach fez uma transmissão ao vivo em sua conta do Instagram e respondeu que ela preza pela “boa alimentação” da criança, visando a prevenção de doenças.

“Doenças imunológicas, o câncer, a diabete, a psoríase… tudo isso é pela má alimentação. Eu tenho dó, sim, das pessoas que têm essas doenças e exatamente por isso que não vou deixar minha filha comer essas porcarias”, declarou ela.

Ela também argumentou que, caso optasse por um cardápio tradicional no aniversário de Sophia, estaria indo contra suas próprias filosofias de trabalho. Mayra Cardi também comentou que Leo Dias é seu amigo e os vídeos publicados por ele não passaram de uma brincadeira.

Veja também:
Dieta de Maiara e Maraisa para emagrecerem 18 kg custou R$ 300 mil

“Teve tudo saudável porque não é a minha verdade. Eu não poderia servir pros meus convidados o que eu não acredito. Eu falo que industrializado faz mal, que açúcar faz mal, que a fritura faz mal. Eu incentivo as pessoas a comerem comida de verdade para que elas possam ter uma saúde melhor. Então imagina se na festa da minha filha eu servisse refrigerante e coisas fritas? Eu estaria indo contra os meus próprios princípios. Se eu acho que faz mal, por que eu faria mal às pessoas?”, questionou.

Por fim, concluiu: “Eu não sei se você bebe ou se você gosta da bebida, mas você daria um copo de cachaça só por que é gostoso? Você diria ‘ah, que dó da minha filha, é tão bom, não vou deixar ela sem cachaça’. Por que você não daria um copo de cachaça? Porque tem ideia que isso é droga”.

Confira o desabafo completo de Mayra Cardi:

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

claudia rodrigues

Claudia Rodrigues tem alta médica e diz estar bem em vídeo: ‘cérebro diminuiu’

caixas de papelão

Escola coloca caixas de papelão na cabeça dos alunos durante prova e polemiza